sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

The beginning of something



Tudo na vida começa por algum ponto, este vem a ser o primeiro no meu trajecto em direcção a algo.
Ainda não sei bem do quê ao certo, talvez esteja um pouco perdido no contexto, a modos que não sei para onde vou, mas vou!

Assim, considerando os episódios que se desenrolaram e desenrolam na minha vida, bem ao estilo de novela mexicana, com direito a dobragem fora de tempo e tudo isso... Diria que até sou capaz de ter algumas experiências divertidas, traumatizantes, românticas, efusivas, emotivas, escaldantes... para partilhar com aquelas que desejem por iniciativa própria, perder algum tempo a ler as palavras que encontro, para descrever aquilo que me acontece a mim e aos que me rodeiam de muito perto.

Digo aquelas, no sentido de o meu principal ênfase, residir em descobrir o que as mulheres têm a argumentar acerca destas ditas aventuras, sendo algumas delas retratos puros da perspectiva machista que reside em nós. 
Portanto possam as histórias ser de interesse pela novidade, ou até mesmo algum género de "cliché", o importante é serem minhas e nesse sentido aborrecidas não creio que venham a ser, dada a natureza que constitui a minha essência.

Esperem acima de tudo muito romance, sexo, intrigas, e toda a panóplia de situações que fazem este mundo girar no seu dia-a-dia, mas mais no fim de semana...
Bem acho que a apresentação fica por aqui, o resto deixo para descobrirem pouco a pouco...


Fox

6 comentários:

  1. Vim ler o primeiro post, afinal a primeira impressão também conta.
    E retive estas palavras: "Ainda não sei bem do quê ao certo, talvez esteja um pouco perdido no contexto, a modos que não sei para onde vou, mas vou!". Em jeito de conclusão, deixo-te este conselho: investe sempre na caminhada; o que não dá é ficares parado.

    Beijinhos e boa noite Fox.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que a primeira será a mais importante.
      Sim concordo contigo, parar será morrer.

      Eliminar
  2. Não acredito que a primeira seja a mais importante...e por isso mesmo passei-te um desafio ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é, aliás já li um livro sobre isso, Blink!
      Hum vou já ver esse desafio... ;)

      Eliminar
    2. Poderia responder no post do desafio, mas quis fazê-lo por mail. Depois, como vi que não apresentas nenhum, resolvi vir deixar aqui:

      Em Junho de 2008, Martha Medeiros escreveu "Feliz por Nada". A propósito do abraço (de todo o post, retive esta palavra), ela escreveu assim:

      "Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?

      Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.

      Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, no meio de um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.

      E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

      Meu palpite: dentro de um abraço.

      Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

      Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente no meio do paraíso.

      O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

      Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beira-mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?

      Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste. "

      Para terminar o testamento, fica a música: http://www.youtube.com/watch?v=fkt6QHhDws0

      Espero que gostes.

      Eliminar