sábado, 11 de fevereiro de 2012

I love sunny days




Sou um apaixonado por natureza, sendo que em especial estes dias soalheiros, tal como o de hoje, me deixam mais bem disposto, logo sou um apaixonado por dias de sol.
O sol sorri a todos nós com o seu abraço, da forma que lhe retribuímos com um estado de espírito mais liberto e de certo modo mais feliz.
Parafraseando alguém que um dia me disse, “o sol é a riqueza dos pobres”, aparenta mesmo que num dia de sol tudo surge mais belo e interessante, independentemente do resto que não se tenha.

Então o que um dia destes, a calhar num sábado à tarde me diz?
Ora claro está, que significa duas rodas a rolar livres no asfalto...
Assim inicia-se todo um ritual sequencial que se inclui a preparação do equipamento, o vestir  do mesmo, preparação da “fiel companheira” e termina no primeiro arranque rumo ao desconhecido...

É assim que eu ando, perdido por ruas e ruelas que me atraem pela beleza do que possa encontrar, sei de onde venho, desconheço para onde vá, mas sei que irei de sorriso aberto.
Andar de mota nada tem a haver com andar de carro, não se traduz em apenas pegar nas chaves e deslocar-se de A para B.
É toda uma mística que envolve tudo, desde o simples vestir do equipamento até à limpeza da viseira, todos os aspetos são carregados de um significado especial, difícil de traduzir.

É a liberdade incarnada ao alcance dos dedos, é a terapia dos nossos males do coração e da alma, é sermos apenas nós isolados de tudo, dentro de um mundo sem isolamento possível...

Ahhh como é boa a sensação do frio beijo que o vento nos traz ao rosto...


Fox

10 comentários:

  1. Estou a pensar para mim própria..(Ele deve querer fazer ver-me o quanto é bom andar de mota, quando eu disse que preferia "mil vezes" andar de carro) LOl :p

    Em relação aos dias de sol, tb adoro..acordar de manha e ver os raios de sol por entre a persiana, até dá gosto levantar cedo e começar bem o dia :)
    Hoje teve menos frio para as minhas bandas, talvez porque o sol estava forte, dei uma boa caminhada com os meus cães, enquanto tu foste beijar o vento hehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é possível explicar a alguém por palavras o que significa andar de mota, é das experiências que só passando por elas, primeiro estranha-se depois entranha-se.
      Com frio ou sem ele, dentro do abraço do sol qualquer viagem é saborosa como nenhuma outra...
      Sim mas fui beijado, não o beijei... Terá sido tão forte o beijo que até lágrimas me trouxe... Mas ai já fechei a viseira lol

      Eliminar
  2. Gostei do "primeiro estranha-se depois entranha-se."
    Já dá para uma rima de um poema :p
    Mas talvez tenhas razão nisso.

    Acredito que seja bom, deve ser uma boa adrenalina...mas a chover desejo te boa viagem lol e mesmo o frio deve ser de cortar à faca na garganta, então nos olhos imagino a "choramingueira" Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que tenho, pois é o que acontece com todos os incrédulos que experimentam... ;)
      É uma coisa única, a chover também não é mau, é apenas diferente...
      Não existe frio, existe um estado de nirvana apenas.
      O piloto vai abraçado à maquina e a pendura abraçada ao piloto, que frio pode existir nisto? ;)

      Eliminar
  3. Pronto, definitivamente andas In Love com a tua baby mota Lol

    Cuida bem dela, se isso acontecer é porque tb te estás a cuidar de ti, evitando perigos tb... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ando sempre, é a única baby que me resta.
      Pois convém de facto, ainda que não seja dos que receia a sua finda hora.

      Eliminar
  4. "Corria e viajava, era sensacional...
    A vida em duas rodas era tudo que ele sempre quis"
    (Os Paralamas do Sucesso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre sensacional, tinham razão eles ao escrever a letra. ;)

      Eliminar