sábado, 11 de fevereiro de 2012

Music everywhere



Pois é, digamos que é mais uma das minhas paixões, basicamente sempre que posso, estou a ouvir as minhas preferidas.
Ao longo da vida já passei como é normal por imensas fases, tendo nelas prestado atenção a diversas bandas, algumas dessas foram, outras ficaram.
Não tenho por habito apreciar as músicas apenas por serem de artistas favoritos, de alguns até aprecio apenas uma música ou outra.
É assim que vejo a música, como um elemento único do qual gosto ou não, o autor vem apenas depois.

No entanto existem alguns grupos dos quais aprecio imensas músicas, como o caso da banda desta senhora tremendamente lindíssima, de sua graça, Sharon den Adel.


Ou seja como já repararam, os Within Temptation, que conheci primeiro pelo trabalho em The Heart of Everything, no qual a sua voz e o ritmo usado, que bem se adapta ao meu estilo de apreciador de rock, cedo me fizeram fã.
Assim comecei a verificar outros trabalhos, como o The Unforgiving, Silent Force e Mother Earth, que apesar de diferentes me cativam do mesmo modo.
Devo também acrescentar que o DVD do concerto ao vivo, Black Symphony, é qualquer coisa de extraordinário!

Pronto assim já podem ficar com a perceção de parte do que ouço, quando estou entretido a rasurar algumas letras neste meu canto...


Fox

2 comentários:

  1. Revejo-me em algumas palavras neste post, adoro ouvir musica, é algo para mim que me tranquiliza e me deixa serena. Faz me navegar em recordações boas e más, mas muitas vezes proporciona me um sorriso e muita inspiração. Sim, a musica inspira-me tal como a ti e acho que sem ela, a vida tornava-se melancólica e mais triste.

    Ouvi esta musica http://www.youtube.com/watch?v=mLz61g0JLxQ

    Não é bem o género que ouço diariamente, mas não desgostei :)

    E eu por norma tb não ligo muito aos artistas, às vezes nem o nome deles sei, para mim importa mesmo a musica, a letra e o seu ritmo. Óbvio que temos sempre algumas preferências para certos artistas, mas não costumo ser muito aficionada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah muito boa escolha, essa pertence ao ultimo álbum no qual já diferem um pouco do caminho que vinham a traçar, digamos que neste já introduzem mais a vertente rock.
      Mas tens razão, a musica é sempre muito tranquilizadora e por vezes inspira imenso.
      Depois irei colocar um post sobre uma outra senhora, que me "cantou" durante a criação de alguns poemas.

      Eliminar