quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Our world



Uma das minhas tatuagens, possui em si a representação do Yin Yang, de modo que para sempre me esteja presente a memoria que o ser humano, capaz é de no seu interior reunir as capacidades para exercer o bem ou o mal, a comando da sua escolha.
Assim aceito e compreendo as acções que alguns humanos colocam em pratica, dando sempre o beneficio da duvida, dizendo que todo aquele que comete uma acção, encontra dentro de si razões para o fazer.

No entanto, existem casos terríveis de violência gratuita que me surpreendem, este não será o caso, não terá sido "gratuito" ou "espontâneo", foi sim, o premeditado extermínio de três gerações de uma família, do qual nem o gato, o cão e o periquito escaparam.
Sendo ainda o gesto no seu todo, agravado na medida de ter sido perpetuado pelo patriarca da mesma família.
Será o mesmo, fraco de mente e corpo ao ponto de não aceitar sozinho a sua eminente morte? Ou de repente sentiu-se embebido de um dom de Deus, ao decidir o término de três vidas?

Não me agrada, nem um pouco o rumo obscuro que esta humanidade está a escolher, o trilho é tenebroso, incerto, perigoso, dando-me a impressão que nos dirigimos a passos largos para a destruição final.
Vergonha, sinto imensa vergonha.


Fox

8 comentários:

  1. Tenho mais um miminho para ti no meu blog :)

    Beijinho***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre amorosa,mas triste post, escolhes tu a dizer que tens um miminho para mim. :(
      Vou já ver...

      Eliminar
  2. Não li o post ainda, desculpa...apenas quis avisar te do mimo, mas prometo ler quando tiver mais tempo.

    ResponderEliminar
  3. Esta noticia foi algo que me deixou perturbada. Por isso que cada vez mais tenho mais receio desta sociedade, do que são capaz de fazer sem qualquer piedade. Só mesmo uma pessoa muito perturbada é que faz tal coisa, enfim. Deus queira nunca encarar com ninguém assim na minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles andam por ai espalhados bem no seio da sociedade, não exibindo nenhum sinal que os distinga dos demais, dai o seu alto nível de perigosidade.
      Como de nada me adianta revoltar por situações destas, sinto vergonha de comportamentos destes, perpetuados pelos meus iguais.

      Eliminar
  4. Capacidade para a prática do bem e do mal todos temos...mas a qual delas algumas pessoas têm alimentado...é realmente preocupante, afeta toda a humanidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que me tem dado impressão, andam a alimentar a pratica errada, surgem agora casos vergonhosos, por todo o lado.

      Eliminar