sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Flu


É silenciosa.

Chega sem que se a deseje ou a preveja.

Mas rapidamente espalha o seu controlo por todo o corpo como se de sua casa se tratasse.

Parece que não mais somos nós, restando apenas uma casca dorida, afligida por incontroláveis calafrios por mais agasalho se consiga vestir. O corpo pede suporte, repouso. A temperatura sobe vertiginosamente, sente-se calor. Tira-se a roupa sente-se frio. O sono não consegue agarrar solidamente com a instabilidade da febre. As vias aéreas congestionam, o nariz deixa de conseguir transitar o oxigénio livremente. A cabeça parece ter um elefante dentro de uma loja de loiça sempre que se espirra. A tosse é convulsa, seca, desgastante. É um pesadelo acordado. Dia e noite.

Pior ainda quando se trata de uma gripe com um índice de eficiência superior a um electrodoméstico de classe A+++! Antigamente não haviam destas gripes, não me lembro de tal, nem quando andava nas minhas traquinices de "diabo da Tasmânia" em formato criança.

Já conseguem ficar com uma ideia de como tem sido os meus últimos dias. Bahhhh


Fox

5 comentários:

  1. Eu sei...nariz e ouvidos entupidos, paciência zero, irritabilidade ao máximo.
    Já pensei em comprar acções da Renova para os lenços serem mais baratos...
    As melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como esta nunca eu conheci. É uma senhora gripe não haja dúvida alguma.
      Obrigado, Lenore.

      Eliminar
  2. Não consegui de deixar de sorrir com a descrição que fez relativamente à gripe :)

    As melhoras.
    Lady Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ser um terror que não me deixou dormir duas noites, ainda consegui escrever algo engraçado acerca dela. Foi de tal modo marcante que teve direito à escrita.

      Obrigado, Lady Y.
      Sê bem vinda. ;)

      Eliminar
    2. Sei bem o que isso é. Na última semana ela atormentou-me um bom bocado, mas lá a consegui despachar. É sempre bom encarar as coisas pelo lado positivo :P

      Obrigada :)
      Lady Y

      Eliminar