sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Shiuuuu.Friend



Que me dizem a esta iniciativa por partes dos responsáveis do Shiuuuu?


No meu entender, conhecer pessoas é sempre uma experiência fabulosa. É sempre um jogo de oportunidades e incontáveis possibilidades. No entanto, quando ocorre nem sempre estamos na mesma sintonia de onda, o que pode ser impedimento ao desenvolvimento de novas situações. 
Considerando que neste caso "correm" todas com a mesma finalidade, pergunto-me se através desta iniciativa encontrar-se-ão pessoas que se identifiquem de forma especial... 

Já agora alguém aqui vai concorrer?


Fox

14 comentários:

  1. Eu por acaso também gostei dessa iniciativa do shiu.
    Já tinha gostado da última edição do shiu que me deu oportunidade de conhecer uma pessoa que se tornou uma amiga.
    Então agora gostei também desta iniciativa. Porque como são pessoas que têm o mesmo fim pode ser que dê certo e se não der que seja por uma amizade. Como o ditado diz se não procurarmos não cai do céu. Temos de fazer pela nossa felicidade e procurar algo que nos possa fazer feliz, não ficar em casa trancados sem procurar. No entanto não gostei muito foi das condições para participar pois condicionam a minha participação mas fica para a próxima. ahahah
    bj :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então para ti foi excelente. Ganhar uma amiga é muito bom.
      Condicionam-te pela idade?

      Eliminar
    2. Sim condicionam, porque as condições são:

      pessoas com idade igual ou superior a 24 anos;
      estado civil: solteiros, divorciados, viúvos;
      orientação sexual: heterossexual e homossexual;
      localização geográfica: Portugal Continental e Ilhas.

      Por diferença de meses não dá para participar.
      O shiu friend foi uma excelente iniciativa. Ganhei uma amiga que apesar de não conhecer pessoalmente (por distância) temos bastante em comum em termos profissionais e também de formas de pensar da vida.
      Às vezes os amigos não são aqueles que estão ao nosso lado todos os dias, mas aqueles que conhecemos por acaso e que mesmo distantes se preocupam connosco.
      Já participaste alguma vez?

      Eliminar
    3. Coloca a questão. Quem sabe permitem-te a entrada por tão pouca diferença.

      Se a amizade é verdadeira vale sempre a pena, com ou sem distancia.

      Não, por acaso nunca participei. Mas parece-me muito interessante.

      Eliminar
    4. Tenho de fazer os meus pós e contras da entrada neste "desafio".
      É interessante, eu fui naquela do "vamos experimentar" e correu bem. Experimenta quando aparecer alguma iniciativa parecida. ;)

      Eliminar
    5. Acho que fazes bem. :)

      Vou pensar bem nesta questão...

      Eliminar
  2. Adorei esta iniciativa do shiuuu. Acho que, para quem está à procura de alguém especial na sua vida ou para uma simples amizade, é uma excelente iniciativa. A vida às vezes é tão complicada que custa para encontrar alguém fora dos meios profissionais nem que seja para ter uma conversa diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer.
      É mesmo difícil, ainda para mais alguém especial.

      Eliminar
  3. Eu acho uma ótima iniciativa :) Pode ser que alguém encontre uma pessoa especial, quer seja de amor ou amizade!

    Pelos critérios do shiuuu, fico condicionada pela idade, mas mesmo que não estivesse, teria de ponderar bem essa questão... Possivelmente não o faria (pelo menos agora).

    Apesar de ainda ser nova (tenho 20 anos), até agora ainda não conheci ninguém com quem me identificasse. Hoje em dia, encontrar alguém especial com quem partilhar uma relação séria sem ser só sexo, é muito difícil. Por isso até encontrar essa pessoa especial, prefiro ser feliz sozinha :)

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem. Creio que essa seja uma excelente forma de pensar. Realmente as pessoas especiais não abundam...

      Sê bem vinda, C.A.. ;)

      Eliminar
  4. Embora ainda esteja a pesar todos os pros e contras, em princípio, acho que não vou participar.
    Também nunca participei em nenhuma das edições anteriores do shiuuuu friend, embora não as possamos comparar, porque esta de que falamos é totalmente distinta.

    Quanto a esta iniciativa em concreto... Bom, somos todos adultos, toda a gente sabe para o que vai (e vai porque quer), mas confesso que a "falta de espontaneidade", nesta edição, está-me a fazer alguma confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que seja falta de espontaneidade, afinal ninguém é obrigado a nada.
      Todos sabem que vão conhecer alguém que pode ou não ser interessante. Acaba por ser tão válida como qualquer outra forma de conhecimento. Afinal de contas, o Shiuuuu já teve a possibilidade de unir alguns casais apenas por existir...

      Eliminar
    2. Eu não disse que não é uma forma válida. Quantos casais estão juntos através daquele blog...

      Nas anteriores edições (que eram distintas desta) existia um fator surpresa muito maior, que, no fundo, era onde estava o encantamento do shiuuuu friend. Tu participavas, não sabias de todo quem ia estar do outro lado (se era homem ou mulher), eventualmente poderia "calhar-te" uma mulher, relativamente à qual não tinhas nenhuma expectativa e da qual, em princípio, era só uma amizade, e... apaixonarem-se à medida que se conhecem. Quais as probabilidades?

      Quando falo em "falta de espontaneidade", nesta edição, refiro-me exatamente a partires com o objetivo de te apaixonares (é diferente se vais conseguir ou não), já que é um dos requisitos. As pessoas partem necessariamente com expectativas para algo que querem muito (quem não quer se apaixonar?), mas que pode não acontecer. Sem falar que, sejamos honestos, dois participantes têm provavelmente diferentes expectativas. Um pode querer mesmo muito apaixonar-se, outro pode participar só naquela. Um pode ficar perdido de amores, outro nem por isso. Mas sim, como também disse, ninguém é obrigado a nada.

      Mas ainda estou a pensar ;)

      Eliminar