quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Good movie? Hell yeah XIII





Devo dizer que não sou fã dos filmes de língua portuguesa, ainda que este quase nenhuma tenha além de alguns palavrões, "cheira" a Portugal. Assim, a curiosidade da cotação no IMDB juntamente com o burburinho que pelo país circula, chamaram-me à atenção a este filme.
É um tanto estranho para mim, ver atores portugueses a atuar usando tanto da língua francesa e tão pouco do português mas mesmo numa língua diferente da materna a sua prestação é excelente. Estamos perante um formidável enredo que conta com um excelente leque de profissionais como todos facilmente deduzem. 

Vejam, pois o filme é de muito boa qualidade. Acredito que será um serão muito bem passado.


Fox

8 comentários:

  1. Vi este texto e pensei "queria tanto ter ido vê-lo ao cinema" :( e eis que vou à zon lusomundo norteshopping e ainda lá está :) obrigada pela lembrança.

    Já que falamos de cinema também te deixo uma sugestão (para o caso de ainda não teres visto claro): 500 days of summer. Tem uma banda sonora bastante boa (para mim formidável, porque passa The Smiths e eu gosto bastante).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei, vai ver pois é muito bom.
      Já vi esse sim, também aprecio bastante. :)

      Eliminar
  2. Já li tanta coisa sobre esse filme... Pessoalmente também gostei muito, mas já li muita crítica em sentido contrário. A propósito daquilo que escreveste, o filme não é de realização portuguesa. Tem havido por aí alguma confusão sobre isso e o filme é francês, realizador incluído, ainda que seja filho de pais portugueses....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que a critica diz, a mim não me prejudica. Eu oriento-me pelos meus gostos...
      Não é? Na verdade não vi a ficha técnica, mas julguei que o realizador seria e por associação... Vou mudar isso. ;)

      Eliminar
    2. Eu também gostei. Mas gosto sempre de ler a crítica antes (crítica especializada entenda-se), embora não influencie se o vou ver ou não, se vou gostar mais ou menos. Umas vezes concordo, outras nem por isso.

      Sim, o filme é francês, o realizador Rúben Alves nasceu em França, filho de emigrantes portugueses. Convidou foi atores portugueses para protagonistas do filme :)

      Eliminar
    3. Entendi. Já está corrigido. ;)

      Eliminar