terça-feira, 22 de outubro de 2013

Moment

É uma estranha sensação, aquela em que durante um momento especial nos perguntamos se será mesmo real. Instintivamente temos a noção de que um acontecimento é efémero e como tal, ocorre e esvanece. Assim, tentamos perpetuar o momento mas a ampulheta não cessa a queda dos grãos de areia e tudo o que resta é uma recordação viva na memória. É uma pobre sombra do colorido filme que se viveu mas é o suficiente para alimentar a pequena chama que grassa por um novo momento.


Fox

7 comentários:

  1. Não sei se percebi bem, mas provavelmente o problema está no facto de se achar que tem de ser uma "(pobre) sombra do colorido filme que se viveu". Há filmes que não se repetem. E são isso mesmo: passado. Provavelmente está na hora de escrever um novo guião, com personagens distintas. Mas isso foi o que eu percebi e corre o risco de estar errada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será algures por ai... ;)
      Nunca viveste um momento em que durante o mesmo sentias que seria especial e só o querias alongar perpétuamente?

      Eliminar
    2. Sim, claro. Mas tudo tem um princípio e um fim. Já vivi durante muitos anos agarrada ao passado e isso impede-nos de viver, de sermos felizes. Tudo o que eu fazia tinha como termo de comparação o passado, sempre o passado. O mesmo passado que, para mim, foi repleto de momentos bons mas ao mesmo tempo acabou terrivelmente mal. Então um dia decidi voltar a esse passado (o mesmo que para fim foi doloroso) e pedir-lhe que voltasse a ser o meu presente. Porque eu vivia com esse passado na minha cabeça, tudo o que fazia e vivia era comparado sempre com ele. E não me arrependo de ter tentado voltar a esse passado. Fez-me ver que há pessoas que são isso mesmo: passado e finalmente consegui caminhar em frente.

      O mais importante acho é que não pode chamar ao seu presente uma "(pobre) sombra do colorido filme que se viveu". Ninguém merece ser uma "pobre sombra".

      Eliminar
    3. Entendo mas não me referia a isso... Eu apenas retratei aquela estranha sensação que se pode sentir, durante um momento que poderá ficar recordado mas ainda durante a sua concretização. Entendes?

      Eliminar
    4. sinceramente, não looool

      Eliminar
    5. Vá, por partes...

      Um momento é um acontecimento, acontece e desvanece.
      Este será recordado depois de ocorrer.
      Essa recordação é uma pobre sombra do que ocorreu.
      Por vezes, raras, estás a presenciar o acontecimento e de algum modo sabes que no futuro será importante e como tal recordado.
      Agora entendes?

      Eliminar
    6. fez-se luz... loool obrigado

      Eliminar