sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bogeyman


Por vezes pergunto-me se não serei visto como o "papão"...

Um mero convite, proposto a uma mulher para uma saída a dois não deveria ser entendido apenas como uma saída onde se toma um café e trocam-se algumas ideias? Não faz parte do nosso processo de comunicação interpessoal? No meu tempo fazia...

Por vezes sinto que elas pensam que as quero "papar" e fogem de mim. Isto é estranho... Será que tenho algo escrito na testa ou possuo aspeto de Casanova? 

Hoje foram mais dois casos assim. Enfim. Nem para se conversar encontram mulheres disponíveis.


Fox

17 comentários:

  1. Honestamente das duas uma:

    Ou vocês são amigos, tu apenas a vês como amiga, ela apenas te vê como amigo e isso é mais do que pacífico entre vocês. Ou seja, nunca irá acontecer nada entre vocês, logo não és visto como um "papão", és simplesmente um amigo que convidou uma amiga para sair, levou uma nega, porque ela tinha outros planos; ou

    Tu convidaste uma conhecida para um café, naquela do "vamos tomar um café", vamos conversar, conhecer, como dois adultos fazem. Se gostarmos da companhia um do outro, outros cafés virão. Ou jantares. Ou cinema. Vamos simplesmente conhecer um ou outro. Quando é assim das duas uma: ou ela não está disponível emocionalmente para sair contigo ou simplesmente não sente qualquer atracção física/química por ti.

    Tu é que conheces a mulher em questão, logo saberás a resposta. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas tinham outros planos? Marcam e depois tinham outra ocupação? Não me parece.
      São é instáveis, as jovens de agora. Já devia estar mais do que consciente da instabilidade das mulheres mais novas.

      Eliminar
  2. Provavelmente elas tem uma ideia errada sobre ti...
    Hoje em dia conversar com alguém é tão raro que se o convite fosse
    para algo diferente , provavelmente achariam mais normal e aceitavam.
    Enfim...outros tempos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a pensar que sim. Parece que os jovens desta geração já não sabem praticar da comunicação interpessoal. Simplesmente conversar.
      Arranjam sempre uma "ocupação". Bem que prefiro ouvir logo um sincero "não quero obrigado".

      Eliminar
  3. eu percebo a tua dor. já não faço amigos rapazes há muito tempo pois quando tento pensam logo que lhes quero saltar para a espinha. obviamente, que eles ficam contantes com a possibilidade de vir a acontecer alguma coisa pois os gajos da minha idade parecem que estão com o cio o tempo todo. mas quando descobrem que 'posso dar explicações de estatística' é algo literal ficam bastante chateados e ainda chumbam à cadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá pelo menos consegues sair e conversar algo, mesmo que incorram na ilusão de desejarem "algo mais". Como sou mais velho devem pensar que só as quero "papar" e andar.
      Já não devem acreditar que hajam cavalheiros.

      Eliminar
  4. Sou jovem, por isso sei bem o que isso é. Não penses que o problema é teu, a culpa é da sociedade em geral e do comportamento das pessoas que está a mudar tanto que, quando nos convidam para uma simples conversa, pensámos que há segundas intenções. Há sempre uma certa desconfiança hoje em dia que é responsável pelo facto de as pessoas estarem constantemente a magoarem outras, de não quererem envolver-se em relacionamentos sérios e de brincarem com os sentimentos das mesmas. Não é que concorde com isto, até porque se fosse eu aceitaria o convite e não achava que por trás estariam outras intenções, mas tenho de concordar que hoje em dia é raro encontrar homens que não nos vejam como um "objeto" de uma noite. E acredito que se os homens pensem exatamente o mesmo, pois as mulheres também se comportam da mesma forma. Apesar disso, acredito que não somos todos iguais e um dia aparecerá a pessoa certa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me sinto diferente do que me rodeia na sociedade é verdade, não me identifico com o comportamento que muitos usam. Sou de uma outra estirpe. Uma mais antiga e honrada.

      Eliminar
  5. Ou são convencidas ou só conhecem homens desses que só querem "papar" e têm receio de que sejas assim também. Pelo facto de serem novas não será; estou na casa dos vinte e conheço ene rapazes na casa dos 30 que convidam para um café com segundas, terceiras, quartas intenções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei de admitir que muitos homens desvirtuam a essência do cavalheiro. Depois de tal acontecer, pagam os inocentes pelos pecadores.
      Acredito que existam desses com 30/40/50/60 anos mas não é o meu caso. Eu convido-as para conhecer e dialogar. Aprecio imenso a troca de impressões acerca de tudo.
      Se a intenção é ver a mulher como um objeto, existem as profissionais do ramo com as quais toda a interação é bem mais simples e objetiva.

      Eliminar
  6. Provavelmente são só parvas.

    Há muitas mulheres e homens que não sabem ter amigos do sexo oposto, amigos é sinonimo imediato de "amigos coloridos".
    E para essas pessoas qualquer troca de ideias, de conhecer o outro , intependentemente do genero, aspecto, idade ou classe social fica limitada.

    Estou a partir do principio que realmente querias uma amizade, e que elas serem raparigas e mais novas é uma casualidade, que igualmente convidarias para um café um homem ou uma mulher de 50 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o podem ser...

      Sim, suscitaram-me o interesse por uma qualquer questão e convidei sem qualquer outra intenção. Não é bom conviver?

      Eliminar
  7. Olá Fox,

    A grande questão é saber exatamente o que cada um pretende com os convites! Tu querias conversar. Elas ou não entenderam ou queriam algo mais...

    Nos dias que correm, e infelizmente, quase não se sabe o que é a comunicação interpessoal. É tudo demasiado acelerado.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rosa Maria,

      Se não entenderam, não sou culpado. Explico-me bastante bem quando refiro que se trata de uma saída para conversar.
      Parece que já não sabem conversar cara a cara, sem um ecrã pelo meio.

      Eliminar
  8. Queres conversar? Convida.me que eu aceito o teu convite ;-)
    Ass. A curiosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu convido pessoas que me suscitem interesse intelectual essencialmente. Se fores um desses casos, por que não propor um convite pois então. ;)

      Eliminar