terça-feira, 26 de novembro de 2013

England


O P. está em Inglaterra a trabalho durante uns meses mas veio cá de fim de semana e o grupo reuniu-se. Depois das perguntas óbvias acerca do óbvio, começamos a cair na dimensão do superficial, portanto questionei-o acerca das mulheres inglesas...

Rapidamente me disse que são iguais no invólucro mas diferentes na essência. Muito mais vaidosas na hora de sair para a noite, preparam-se como se fossem a festas de grande gabarito. Acompanhando esta tendência com uma mais aberta forma de estar e de se relacionar com os homens. 

Se algum homem as cativar, prontamente lhe sorriem sem grande hesitação, o que por si só já deixa o P. agradado. Já lhe fizeram isso diversas vezes desde que lá está, sem sequer ter tentado nada. É diferente do panorama que aqui vivemos em que ainda persiste uma notória subserviência por parte do homem com vista a conseguir alguma proximidade.

Ele sente-se com alguma dificuldade de manter a sua honra intacta, dado ao interesse que as inglesas possuem em nós, facilmente confundindo-nos com italianos. Aparentemente somos alvos de grande interesse devido ao nosso aspeto tradicionalmente latino...

Ora bem pondo isto, tanto eu como o C. ficamos amplamente curiosos e a equacionar, se uma possível mudança de ares não será exequível.


Fox

12 comentários:

  1. Seja cá em Portugal ou na Inglaterra, vais encontrar o amor :) Ele há-de aparecer quando menos esperares, por isso não apresses nada! Boa sorte para essa decisão ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isto não quis dizer que procuro.
      Apenas decidi partilhar as aparentemente notórias diferenças entre Portugal e Inglaterra nesse domínio.

      Eliminar
  2. P. is in England working? oh very good. ;)
    I see you and C., when you come to this beautiful country ;)
    Vocês devem pensar que nós mulheres portuguesas ficamos encantadas com os ingleses altos, loiros de olhos azuis, mas não. Coitados parecem papel de tão brancos que são. E demasiado altos para a normal mulher portuguesa que normalmente é baixinha. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eu disse foi que as inglesas são diferentes com os homens...

      Eliminar
    2. A minha pessoa leu e vi isso. Mas também estava a fazer a comparação ao contrário.

      Eliminar
    3. Mas então, se as portuguesas não ligam aos portugueses nem aos ingleses, algo de muito errado se passa...

      Eliminar
    4. A minha pessoa liga aos portugueses claro.... latinos românticos é o que toda a mulher quer... ;)

      Eliminar
    5. Será que é "toda" a mulher? Pelo que pediam na iniciativa do shiuuuu fugia um pouco ao conceito de latino tradicional... Mais parecia fugir assim para o nórdico.

      Eliminar
    6. A minha pessoa pelo menos gosta mais do latino do que o nórdico mas cada qual com a sua opinião. ;)

      Eliminar
  3. Andei por essa terra enquanto estudante. Convivi com inglesas, francesas e muçulmanas... As últimas andavam de véu, as penultimas eram todas sexualmente liberais e as primeiras? Essas quase todas na sua maioria abririam as pernas com poucas gotas de álcool. Existem diferenças culturais acentuadas entre os diferentes povos. Cada qual é como é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem existir enormes diferenças culturais entre as mulheres no que se refere a essa dimensão da sexualidade.
      Na medida em que conviveste com mulheres dessas três culturas, como definirias a portuguesa?

      Eliminar