sábado, 25 de janeiro de 2014

Bro´s lady


Passados alguns meses, lá conheci finalmente a senhora do P.. Pois é, a situação ainda dura. O homem está feliz com isso e nós felizes por ele estar feliz. É assim que funcionamos enquanto grupo.

Fiquei desapontado ao verificar como as fotos do Facebook que ele nos mostrou, conseguem enganar. A realidade é bem diferente das campanhas de marketing e publicidade que as senhoras conseguem fazer de si mesmas, mas pareceu-me boa pessoa. No fundo é isso que conta, não é mesmo?

No entanto, ao vê-los juntos não me pareceram equilibrados enquanto casal. Não aparentam conseguir uma imagem simétrica. Isso faz sentido?


Fox

8 comentários:

  1. Costumo dizer que isto de conhecer alguém pelo facebook é como encomendar roupa online. Por regra, nunca corresponde às expectativas. E se vires bem, os melhores perfis do facebook, em que as pessoas estão mais produzidas nem sempre corresponde à realidade... São, na maior partes das vezes, pessoas fotogênicas.
    Quanto à namorada do P pode ser apenas a tua opinião e não a dele, que a pode achar muito gira. Ou então ele é como eu que namoro com um rapaz que sinceramente até não acho nenhum espanto. Não é feio, mas não foi o aspecto físico que mais me atraiu nele, mas sim as suas qualidades. Muito honestamente.
    Quanto a estar para durar... Eu invoco normalmente uma outra golden rule neste caso: os opostos atraem mas nunca ninguém disse que resultam... Se bem que é muito difícil avaliar se eles efetivamente vão dar certo ou não: vai depender da idade, da maturidade, dos projetos de vida. Mas sim, conheço esse sentimento de sentir que há uma falta de equilíbrio entre o casal... Nada bom! É que quem está de fora consegue avaliar essas coisas com maior objetividade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facebook é mais um armário de máscaras, quando chega a hora da verdade ficam muito aquém. Mas neste caso como ainda não a conhecia, apenas a pude ver pelas fotos e realmente enganam muito. Mas isso até é um pormenor supérfluo.

      Eu estou com esse "feeling" mas posso estar enganado. Como já lhe disse, que seja eterno enquanto dure. Isso é que vale.

      Eliminar
  2. Eu também penso que o aspeto físico de uma pessoa não é tudo. O que realmente importa é que seja boa pessoa e que nos faça felizes. De facto, as fotografias do facebook não são uma boa referência para perceber a verdadeira beleza de uma pessoa, visto que a pessoa até pode ser fotogénica ou, hoje em dia, considerando a existência do photoshop e muitos outros programas de alteração de imagem, facilmente se consegue manipular qualquer fotografia. Por isso, compreendo que tenhas ficado um bocado desiludido, mas realmente o que conta é se ela é boa pessoa.

    Sim, entendo perfeitamente quando dizes que não parece existir um equilíbrio entre eles. Por norma, quando não existe essa simetria, a relação não dura muito tempo (afinal se vemos essas diferenças estando de fora, é provável que as mesmas causem "problemas" na relação). Sou daquelas pessoas que acredita que um casal se equilibra de alguma forma: um tem determinadas qualidades e defeitos que são compensados/reforçados pelo outro. Acho que isso acontece normalmente no desenrolar de uma relação e, se o mesmo não se suceder, penso que não será uma relação para muito tempo. Mas pronto, esperemos que sejam muito felizes :)

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o aspecto físico nunca disse nada, já fiquei muito mal impressionado com caras lindas e encantado por pessoas perfeitamente banais. Talvez seja essa a forma de a vida nos mostrar que nada é perfeito, se temos umas valências perdemos noutras. Espero que seja uma boa mulher para ele. Tem de o ser! Senão vai ter problemas comigo... :p

      É isso mesmo, não me parece que exista equilíbrio entre ambos. Mas se a vida os juntou por alguma coisa deve ter sido. Desde que ele esteja feliz, por mim está tudo bem.

      Eliminar
    2. Concordo totalmente com o que disseste. Também já conheci pessoas que à primeira vista eram muito bonitas, mas depois à medida que as fui conhecendo, parece que essa beleza se desvaneceu. E o contrário também, conhecer pessoas aparentemente banais que se tornam bonitas pelas pessoas que são.

      Ahahah acho muito bem que assim seja! Temos de proteger sempre aqueles que mais gostamos ;)

      C.A.

      Eliminar
    3. Ora nem mais, parece que a vida já ensinou essa lição a ambos. Não é propriamente algo interessante de se aprender mas faz parte.

      Claro, sempre fui muito protector. Essa foi a mensagem que lhe transmiti na primeira vez que a vi... Para o tratar bem como merece ou iríamos ter problemas...

      Eliminar
  3. Sinceramente acho que quanto mais cedo aprendemos esta lição melhor. Assim sabemos desde logo que não podemos julgar um livro pela capa. Só conhecendo uma pessoa é que conseguimos ver verdadeiramente a sua beleza.

    Fizeste bem, assim fica já avisada para não o fazer ;)

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, creio que seja fulcral ter desilusões amorosas para entendermos as reais regras deste jogo. Depois desse acontecimento conseguimos ser muito mais.

      Espero não ter que me meter naquele assunto, seria mau sinal. ;)

      Eliminar