sábado, 18 de janeiro de 2014

Repair

Não quero pensar que, no que se refere a sentimentos, as pessoas magoem por vontade própria. Se de alguma forma sentimos, então não iremos prejudicar o outro apenas por que sim. Porém, não dominamos o que sentimos por outrem, logo, nem sempre conseguimos sentir "na mesma frequência de onda". O que poderá equivaler a ser um elefante numa loja de porcelana. E aí surgem os problemas, ainda que  não intencionais.

Isto não é nada de novo, é experiência de vida "101", todos o sabem. Também será do senso comum, a noção de que muitas serão aquelas que por aí deambulam com a "porcelana quebrada", à espera de algo ou alguém que se atreva a colar todos esses cacos. 

Tantas e mais vezes ainda, observei mulheres em que se lia nos olhos o dano que lhe havia sido causado. Nessas ocasiões ocorre-me o quanto gostaria de ser eu a consertar o que foi partido. Demonstrar que nem tudo está perdido, existem sempre um outro caminho mais confortável. Mas não é assim que a vida coloca as situações em funcionamento.

Reparar o sorriso que irradia na cara de uma mulher. Haverá algo melhor?


Fox

22 comentários:

  1. Conforme muitas mulheres vivem assim, também acredito que vivam alguns homens. Muitas vezes as consequências, ainda que não intencionais, de alguém que nos magoou profundamente são quase como irreparáveis (deixam sempre as suas sequelas), mas o mundo seria muito melhor se toda a gente pensasse assim como tu! Também quero acreditar que a maioria das pessoas não magoem por vontade própria, mas infelizmente em muitos casos estão conscientes disso e fazem-no na mesma, sem pensar no impacto que isso poderá ter na vida de outra pessoa. Mesmo assim, quero acreditar que a certo ponto na vida irá aparecer alguém especial que aos poucos nos irá consertar o coração e demonstrar como podemos ser felizes. Acredita que todas as mulheres gostavam de ter ao lado alguém que pensasse assim como tu.

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. Não serão apenas as mulheres a ficar magoadas, também eu já tive a minha quota nestas andanças. Não foram dias bonitos, fiquei com mazelas que irei envergar o resto da vida mas fizeram de mim alguém bem melhor. O que é sempre uma benesse para quem conhece o meu "eu" posterior.

      O coração tem de ser consertado por cada um de nós de forma individual, apenas assim alguém poderá continuar o processo. Antes de mais os nossos fantasmas têm de ser exorcizados. Mas depois desse período, tudo é possível. A vida é para ser vivida e saboreada. Basta acreditar e confiar.

      Eu gosto de pensar que sou regido por princípios que na sua maioria se revelam como bastante nobres, porém, não são visíveis a todas... Pergunto-me quem perde mais com isso. ;)

      Eliminar
    2. Não te conheço pessoalmente, mas pelo que transpareces pelas mensagens que publicas aqui no blog, diria que és uma pessoa humilde, calma, confiante, sensata, sincera e romântica. Tudo o que uma mulher quer. Acredita que quem perde mais com isso não és só tu, mas sim qualquer mulher que gostaria de ter alguém assim ao lado ;) Afinal muitas vezes andámos a perder tempo com quem não merece, visto que já há poucos homens assim! É de louvar :)

      C.A.

      Eliminar
    3. Ou a minha escrita consegue facilmente transparecer o que sou ou então és perspicaz a avaliar as personalidades. Muito bem, não me definiria melhor as qualidades.

      Não julgaria que fosse isso o que qualquer mulher realmente deseja. Afinal algumas já tiveram a oportunidade e por alguma razão não o viram. Julgaria que outros interesses as encantam, mais definidos em géneros e espécies.

      Todavia, obrigado, C.A..

      Eliminar
    4. Posso dizer que sou um bocadinho as duas coisas :).A forma como escreves transparecia-me essas características sobre ti, no entanto não sei se sou a única a ver isso nas entrelinhas do que escreves! E realmente não me costumo enganar...

      Conforme há homens que "brincam" com as mulheres, sei bem que hoje em dia é muito frequente o contrário! Até diria que é frequente demais, pois a meu ver as mulheres de hoje em dia fazem de uma relação um jogo e descartam homens como se se tratasse de uma peça de roupa. E falo isto sendo mulher e jovem ainda, pois noto uma diferença enorme entre a minha maneira de ser/pensar e os meus interesses com os da maioria das mulheres que conheço.

      Infelizmente, pessoas assim como tu contam-se pelos dedos e, muitas vezes, estão com quem não vê essas qualidades e que não merecem. Mas Fox, acredita que não somos todas iguais :)

      C.A.

      Eliminar
    5. Na especificidade deste caso estás correta. ;)

      Eu acredito que não sejam, apenas tenho a infelicidade de encontrar as que não deveria. Enfim, existem coisas piores, é uma pena mas não detenho controlo nesses assuntos portanto não me tiram o sono.

      Eliminar
    6. Agora é que estava pensar e lembrei-me que já leio o teu blog há mais de um ano... Como o tempo passa :) Daí se calhar já ter formada essa opinião sobre ti!

      C.A.

      Eliminar
    7. Um ano? Já é imenso tempo na cronologia deste blog, cerca de metade da sua existência. Se tiveres lido metade do que afixei, já deves ter uma ideia criada acerca de mim. ;)

      Mas então, qual a razão de só recentemente começares a comentar?

      Eliminar
    8. Sim, há mais de um ano ;) Não te sei explicar bem porquê, normalmente só costumo ler, não tenho o hábito de comentar. Durante um bom tempo só lia o que escrevias, mas recentemente decidi começar a partilhar a minha opinião sobre o que vais publicando, talvez por me identificar em muitos aspetos e por gostar bastante da tua escrita e da tua forma própria de ver as coisas.

      Daí ter formado uma ideia sobre ti ;) Com certeza deves ter formado uma opinião sobre alguns dos teus leitores mais assíduos ou sobre outros blogs. Ou então sou só eu, não sei... Já é vicio, mesmo não te conhecendo a ti pessoalmente e a outros blogs que acompanho (que são poucos), gosto sempre de criar uma imagem mental da pessoa que penso estar do outro lado ;)

      C.A.

      Eliminar
    9. Já merecias uma medalha pela frequência ao blog. :)

      Aprecio bastante que interajas, este espaço também vos pertence e é dinamizado pela vossa participação. Não é muito interessante escrever para o "boneco"...

      Não tenho o hábito de frequentar muitos blogs, talvez o Shiuuu seja onde mais regularmente vou, pois o meu já me ocupa bastante tempo. Mas sim, vou fazendo um puzzle acerca das pessoas que aqui mais participam.

      Agora fiquei curioso com essa ideia mental que fazes de mim. Talvez desse para um post...

      Eliminar
    10. Ahahah venha daí essa medalha ;) Acho que ainda vou a tempo de compensar pelo tempo em que não comentava, por isso nos próximos tempos podes ir contando com as minhas opiniões!

      Assim sendo, não vou descrever a imagem mental que tenho de ti e vou deixar que te inspires para um futuro post! Mas só para satisfazer um bocadinho a curiosidade, fica descansado que é uma boa imagem. E mais não digo! :)

      C.A.

      Eliminar
    11. Claro que sim, comenta à vontade, o espaço é vosso. De alguma forma fazem-me companhia, o que muito agradeço.

      Ah não? Pensava que o irias fazer, vou ter de ficar na curiosidade agora. Agradecido pela consideração, C.A.. ;)

      Eliminar
    12. Devias fazer o tal post a questionar todos os teus leitores sobre isso e aí sim poderei dizer, assim como os outros! Se for só eu não tem piada ;)

      C.A.

      Eliminar
    13. Deixa-me então pensar em algo... ;)

      Eliminar
  2. Uma mulher magoada é como um porcelana reparada, nunca mais volta a ser como era .
    Ela começa a construir muros e às vezes tornam-se paredes
    enormes e dificilmente deixam alguém entrar no seu mundo.

    Nem todos os homens querem reparar os sorrisos mas ainda assim os que realmente o fazem, são corajosos e aplaudo de pé.

    É muito triste quando gostamos de alguém mas com receio de ser magoadas não nos permitimos.

    Bom fim de semana Fox :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto a mulher como o homem. No entender da minha experiência, muito evolui com a quebra da minha "porcelana". Reconstrui a loja toda de forma melhorada. Bastante. Construí muros mas deixei entradas secretas. Não é qualquer uma que as vê mas aí reside o interesse da situação. A procura, a descoberta, a interação.

      Nunca mais é o que foi, verdade, mas pode ser muito mais ainda. O sofrimento custa mas molda as pessoas, refina-as. Creio que seja um processo elementar em todo o humano. Daí nascer este meu ponto de vista.

      Concordo contigo. Acho que nenhuma mulher se deveria escudar perante homens merecedores. São poucos mas existem, acreditem na minha palavra. Por ai deambulam incompletos, esperando apenas oportunidade para mostrar o que conseguem ser e proporcionar.

      Espero que o teu fim de semana tenha sido bom, Reflexos.... ;)

      Eliminar
  3. Oh, fox... um eterno romântico...

    Sortudo a mulher que te conquistar o coração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou. Ainda que aparentemente não me sirva de muito, neste mundo tão adulterado nas regras de "combate" amoroso. Todavia é assim que sou e assim vou equipado para a "guerra". ;)

      Eu também creio que seja uma sortuda, ainda assim, ela não arranja forma de dar ares da sua graça e surgir numa qualquer esquina...

      Eliminar
    2. Eu acho que tu andas distraído... a vezes está mesma à nossa frente, onde sempre esteve, nós é que não queremos ver... Eu sei que falar é fácil, mas nunca percas essa brilho, esse romantismo ;)

      Tem uma ótima semana, Fox

      Eliminar
    3. Acredita que não ando. Sou muito bom observador... Se andasse perto de mim já a teria visto.

      Boa semana para ti, Diário de uma Maria Ninguém. ;)

      Eliminar
  4. e será isso possível qdo a mulher já não consegue sorrir de todo?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero pensar que uma mulher se encontra para lá da possibilidade de "reparação". Pode custar, são situações muito complicadas no momento em que explodem mas com tempo e perseverança creio que seja possível sorrir novamente.

      Eliminar