quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cooking



Gosto.

Por necessidade ou vontade própria, tenho um especial gosto em me entregar às lides da cozinha. Especialmente quando é para cozinhar para os amigos, realizando um belo serão que termina em longas conversas ao sabor de um café ou uma outra qualquer bebida a preceito.

Sou neste domínio o que se denomina por autodidacta, ninguém me ensinou, apenas comecei a procurar receitas que me agradavam e coloquei mãos à obra. Uma vez mais, o meu sistematismo tão característico fala mais alto. Não existe perfeição mas a realização tem sido apreciada...

E quanto a vocês?


Fox

26 comentários:

  1. Ambrósio... Apetece-me algo! :b
    Quanto a mim? Olha, quanto a mim tenho que admitir que me deixa mt feliz quando as outras pessoas cozinham para mim! Atenção que eu não cozinho mal! Mas acho um doce quando alguém cozinha para mim, independentemente de quem for :) o último rapaz que cozinhou para mim (foi prai há um mês) e apesar de não lhe ter corrido MT bem divertimo -nos imenso!
    Não sei Pq mas é algo que me agrada :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe correu bem?... Hum... Deixa-me deduzir... Foste má! lol

      Acho que um homem e uma mulher, juntos na cozinha, conseguem criar uma tremenda diversão em redor de uma simples tarefa.

      Eliminar
  2. Não! Não fui má!! :b
    mas coisas aconteceram antes e atrasamos-nos! E depois ele teve que cozinhar a pressa ! :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, bom. ;)
      Cozinhar à pressa é caminho para o sarilho. Normalmente não corre bem.

      Eliminar
  3. Um homem que saiba cozinhar, é um extra espetacular... hum hum
    Na cozinha, safo-me....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o meu ser é constituído de extras espectaculares. ;)
      Safas-te?! Então...

      Eliminar
    2. Estou a ver sim ;)
      Não tenho grande paciência, mas quando tenho alguma, até que não me saio nada mal :)

      Eliminar
    3. Mas tens de a encontrar, a alimentação é crucial ao ser humano. Senão terás de contribuir para a economia dos restaurantes...

      Eliminar
    4. Claro que sim e prefiro comidinha caseira! ;)
      Agora vou ali fazer um arroz de frango. És servido? :p

      Eliminar
    5. Já se jantava, sim.
      Agradecido pelo convite. ;)

      Eliminar
  4. Gosto de fazer doces! Pratos propriamente ditos ainda não experimentei muito, mas adoro ver receitas na net. Um dia vou fazê-las :)

    E estou como a Ana Mar, um homem que saiba cozinhar sim senhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mulher gulosa.
      Tens de começar a colocar essas receitas em prática então.

      Eliminar
    2. Por acaso sou! :) Ui isso de colocar as receitas em prática por este andar só quando for morar sozinha. De vez em quando ainda experimento uma ou outra, mas tudo muito simples para não dar asneira.

      Eliminar
    3. Só se aprende fazendo, Inês. ;)

      Eliminar
  5. Ola Fox. Tenho andado desaparecida.
    Adoro cozinhar, às vezes até fico surpreendida comigo mesma. Qual é a tua especialidade?

    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana. Long time no see. ;)

      Não diria que tenho alguma especialidade, contudo aprecio bastante cozinhar "pasta". E uma ou outra sobremesa... As minhas "giant cookies" fizeram sucesso no Natal. ;)

      Eliminar
  6. Curiosa esta questão...:)
    Adoro cozinhar e sempre gostei de pastelaria. Esta paixão cresceu de tal forma, que mandei a minha profissão e o meu emprego para o ar e fui tirar um curso numa escola de hotelaria.
    Agora, sou um bocadinho mais profissional do que era e aventuro-me bastante, gosto de inovar e experimentar novas combinações.
    Um homem que sabe cozinhar, é outro nível...;)

    Mary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é amor à arte! Muito bem. Conseguiste uma maior realização profissional?

      Eu sou assim, um nível muito próprio. ;)

      Eliminar
    2. Sim, pode dizer-se que consegui uma maior realização profissional.
      Gostava daquilo que fazia. Mas agora trabalho com paixão e ponho muito amor em tudo o que faço. O amor e carinho com que tratamos os alimentos é o ingrediente secreto para se cozinhar divinalmente...:)
      Não estou arrependida de ter tido um percurso profissional que nada teve a ver com a cozinha, acho que todas as experiências são importantes e que é sempre uma mais-valia. Mas sinto alguma pena, por ter entrado tão tarde neste novo mundo.
      É bom saber que és assim, “um nível muito próprio”. Se bem que eu já desconfiava que fosses...;)
      E hoje, já me alonguei bastante, desculpa.

      Mary

      Eliminar
    3. Ótimo. É uma das realizações que mais se procura na vida, a laboral. Nem todos são revestidos dessa audácia que permite largar tudo e seguir sonhos.

      Não te preocupes, nunca se vai tarde para nada. Certamente tens muito tempo pela frente para realizar grandes sucessos.

      Sim, sou. Completamente diferente dos outros. Sou muito peculiar, quer tal se afirme para o bem ou para o mal.

      Fica à vontade, aqui não existe lápis azul. ;)

      Eliminar
  7. O que tu chamas audácia, se calhar foi um pouco de irresponsabilidade e irreverência.
    Peculiar é bom, gosto disso.
    Obrigada. ;)


    Mary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez irreverente mas a irresponsabilidade não se aplica quando se seguem sonhos. Quem sabe não vens criar algo de sucesso. ;)

      Eliminar
    2. Sim, talvez tenhas razão. Pelos nossos sonhos, vale a pena arriscar.
      Não quero ter sucesso, iria perder a minha liberdade. Só quero fazer aquilo que gosto e que me dá prazer.

      Mary

      Eliminar
    3. Que consigas sempre ser realizada no que fazes. Desejo-te as maiores felicidades nessa nova aventura.

      Eliminar
  8. Não costumo cozinhar com muita regularidade, por isso só sei fazer alguns pratos. Prefiro fazer sobremesas (bolos, cupcakes, etc)! Mas a minha comida favorita é, sem dúvida, a italiana: adoro lasanha, massas, pizzas... Daí estar a tentar aprender a confecionar mais pratos a este nível ;)

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cozinha mediterrânica possui uma atracção especial.
      Pizza dá um pouco de trabalho com a massa mas é algo muito interessante de ser feito. Metemos literalmente as mãos na massa.

      Eliminar