terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Smile to me

Sorri.

O sorriso dura um momento. Mero instante efémero em que tudo mais parece desaparecer e o acontecimento é vivido em plena felicidade. Será esta valência que o caracteriza como desejável, especialmente quando não o temos ao alcance de um olhar. 

Sorri para mim.

Observar outros a sorrir não atenua a ausência que no nosso íntimo sentimos. Não é nosso aquele sorriso, apesar de nos ser visível. A insignificância de alguém nos sorrir, enche-nos o interior com a luz de mil sóis, porém, a vulgaridade de o recebermos não é igualável ao seu parco custo.

Sorri por mim.

De irrisório valor pode ser um sorriso, especialmente se não for sincero. Aquele que se afigura como genuíno, é valioso tanto na sua concepção quanto na sua demonstração. Sentir que somos o alvo de um sorriso ou ainda, que somos a razão da sua geração, será um domínio deveras inexplicável.

Percam um momento para sorrir. Para alguém. Por alguém.


Fox

8 comentários:

  1. Como se costuma dizer, um sorriso diz tudo! Sou uma pessoa bastante sorridente, daí toda a gente dizer que sou uma pessoa querida e simpática, pois sou assim genuinamente. É a minha forma de ser e, por isso, tento sempre conseguir que as pessoas à minha voltam sorriam também ;)

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Uma mulher sorridente, delicioso. ;)

      Eliminar
  2. Agradecia que sorrissem para mim e por mim, também :)

    ResponderEliminar