domingo, 2 de março de 2014

And the Oscar goes to...








"Her"






Não sei se viram todos os filmes nomeados, eu não consegui, mas tenho a sensação que em contra-ciclo com o que nasce em Hollywood, talvez seja um argumento diferente a vencer. São muitos e variados os concorrentes, com grande qualidade em todos os domínios. Especialmente na categoria que mais atenções atrai, a de melhor filme, temos vários géneros diferentes.

Quais acham que irão ser os grandes vencedores deste ano?


Fox

12 comentários:

  1. Só vi 2. O Gravity (excelente, acho que o filme é muito mais do aquilo que aparenta) e o Philomena (dramático com uma pitada de humor e com a grande senhora Judy Dench)
    Quem vai ganhar deve ser o 12 Anos Escravo... A América ainda anda a penar-se com a escravatura. Deve ser politicamente correcto premiarem esse... A mim parece que nem sempre ganham os melhores filmes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odeio quando fazem isso!
      A avaliação é pela qualidade do filme, não por questões politicas. Eticamente não é correto adotar essa ação na atribuição de um galardão tão reputado.
      Além do que, o "12 Years a Slave" nem foi nada de especial.

      Eliminar
    2. Pois, mas é o que acontece infelizmente.
      Por acaso, não vi o filme... é tema que já me cansa um bocado.

      Eliminar
    3. É uma vergonha. Até tento nem pensar que seja assim que as coisas correm. Eticamente condenável.

      Não perdes muito, a meu ver.

      Eliminar
    4. Told you so... ;)
      Ganhou o 12 Anos Escravo e o Gravity levou mais prémios para casa, incluindo o de melhor realizador. Filme muito bom, devia ter sido o melhor filme. O Scorsese, não chegou lá...
      O Blue Jasmine, melhor actriz Cate Blanchet...

      Eliminar
    5. Bahhh
      O Gravity mereceu, foi de facto algo diferente e até com um rol limitado de atores. Agora o 12 Years a Slave... Não me convenceu.

      Eliminar
  2. Na minha opinião, "O Lobo de Wall Street" merecia um óscar, assim como o Leonardo DiCaprio pela sua brilhante interpretação.

    C.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não vi, recomendas portanto?

      Eliminar
    2. Sim, recomendo! Foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos ;)

      C.A.

      Eliminar
    3. Hum... Com tão boa recomendação, tenho de o ver então. ;)

      Eliminar
    4. Na minha opinião, tendo em conta os últimos filmes em cartaz no cinema, esse foi dos melhores que vi! Algumas partes do filme eram desnecessárias, mas de uma maneira geral está um bom filme :)

      Mas como já se previa, o óscar de melhor filme foi para o "12 anos escravo"...

      C.A.

      Eliminar
    5. Vindo do Martin Scorsese já é um bom apanágio.

      Pois, parece que sim. Não o achei o melhor, outros interesses devem ter dominado a seleção...

      Eliminar