quinta-feira, 10 de abril de 2014

The Train VIII

              - Adeus.

             - Fica bem, Sofia.

         - Em breve, digo-te alguma coisa. -  acenou-lhe e seguiu o seu caminho contrário ao dele.

Joel ainda ficou a vê-la partir. Não conseguia desviar o olhar. Ainda não. Seria bom tê-la nos seus braços um dia. Aquele “em breve” e a hesitação dela na despedida, davam-lhe a sensação de algo promissor.

Apanhou boleia com alguém que o esperava, enquanto ela apanhou um táxi. Passou pelas ruas luminosas da baixa, onde o seu olhar se perdia em pensamentos e nos lábios, um sorriso teimoso persistia.

Sofia, tentou viver os dias seguintes sem grande ansiedade, mas era tarefa praticamente impossível. Estava com dificuldade em concentrar-se no seu trabalho porque o seu pensamento voava para outro lado.

Decidiu ligar-lhe a dizer que aceitava fazer a tal sessão fotográfica. Marcaram para daí a uma semana. Esse telefonema foi o início de uma longa troca de mensagens e chamadas. As longas conversas foram escalando ainda mais o interesse. Foram-se conhecendo, falaram de viagem, experiências e gostos pessoais, de defeitos e manias. Ao fim de uns dias, já fantasiavam com a ideia de se encontrarem nos braços um do outro.

No fim-de-semana em que Sofia voltava ao Porto, ficaram de se encontrar no estúdio dele.


Fox + Ana Mar

Sem comentários:

Enviar um comentário