quarta-feira, 18 de junho de 2014

Secret III



Depois de ler no Shiuuuu que algumas mulheres usam cremes de rosto com preços exorbitantes, lembrei-me do quanto aprecio uma mulher que não usa de "artifícios" para enaltecer a sua beleza. Algumas tendem a exagerar a sua aplicação, o que se torna simples de notar à distância, a quantidade de base e outros produtos dos quais nem o nome conheço.

Será viável atrasar o inadiável? Resulta no quê, propriamente?


Fox

18 comentários:

  1. Não sou pessoa de usar maquilhagem. Nem cremes. "Perco" por vezes porque sem maquilhagem pareço uma miúda, mas também não vou mudar isso apenas para parecer mais velha. Uso em certas ocasiões e usarei se por exemplo o trabalho o exigir, fora isso fico-me pelo risco no olho (quando me apetece) e chega. Quantos aos cremes não era capaz de gastar imenso dinheiro num creme, mesmo que usasse diariamente...percebo que todas querem ficar com aparência jovem, sem parecer que os anos passam, mas os anos passam...com ou sem cremes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, creio que seja algo inevitável ao humano. Portanto, qual a razão para se gastar imenso dinheiro e tentar mascarar a idade?

      Eliminar
    2. Porque têm esse dinheiro primeiro, e talvez porque acreditam em milagres. Sei lá... algumas mentes femininas por vezes são muito estranhas :)

      Eliminar
    3. Algumas? Não serão todas? ;)

      Eliminar
    4. Loool dizer todas e sendo uma mulher fica um bocado mal :D mas a verdade é que temos umas mentes complicadas e nem sempre nos compreendemos quanto mais os outros a nós.

      Eliminar
  2. Uau, até fico boquiaberta com tal texto. Já ouvi da boca de homens que gostam delas bem pintadas, tipo Barbies.
    Eu uso tão pouca maquilhagem que às vezes no comboio sinto-me... diferente! :)

    aminhametamorfose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço se essa admiração será de cariz positivo ou negativo...
      Sentes-te natural. Não é o melhor que pode haver?

      Sê bem vinda, aminhametamorfose. ;)

      Eliminar
    2. A admiração foi de cariz positivo, descansa! :)

      a.m.m.

      Eliminar
  3. Acho que vivemos numa época de histerismo em relação á exaltação da juventude. A falsa ideia que o jovem é belo e fantastico versos o idoso decrepido e feio.
    Depois isso vai manifestar-se nas coisas do dia a dia, nas mulheres a coisa fica mais intensa, ou pelo menos manifesta-se mais cedo na adulação em relação ás mulheres jovens e no desprezo em relação ás mulheres de mais idade, quanta vezes ouvimos que uma mulher só "conta" até aos 30, 35 ? depois disso deveria ser eliminada provavelmente pela opiniao de muitos.
    Os homens sentem mais esse embate na meia idade e depois sucumbem ás ridiculas açoes que associamos á crise de meia idade dos homens.

    No fundo , quanto mais nos importamos com a opinião do outro, mais desprezamos o valor da idade e mais porcarias usamos para a disfarçar.
    É uma luta que por todas as razões está perdida desde o inicio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma luta que não faz sentido sequer. Menosprezar uma das melhores disposições que a vida nos traz, é um absurdo.

      By the way, mulheres dos 30 em diante são ouro... ;)

      Eliminar
  4. Bom dia Fox. Bem lá a desaparecida resolveu vir aqui ao blog ver o que há de novo.
    A verdade é que em Portugal usava o creme de dia e o creme de noite sim para ajudar a pele não ficar tão oleosa, mas acho que só usava maquilhagem mesmo quando era uma ocasião muito especial, agora aqui no UK tenho de usar diariamente, não que o meu trabalho me obrigue mas a regra é parecer bonitas durante as 12h de trabalho. Temos de estar frescas e sem olhar de cansadas e só consigo mesmo isso com o uso de maquilhagem. Não carrego muito como vejo muitas aqui que com 14 anos usam maquilhagem como gente grande, mas uso só uma leve, uma sombra e um gloss. Agora prefiro gastar dinheiro em produtos um pouco mais caros mas que sejam de confiança e de marcas que eu sei que não testam em animais e que são feitos de produtos naturais do que em marcas de supermercado e podem ter componentes que podem fazer mal à minha pele.

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana. Como estás?

      Então a mulher portuguesa já não é bonita ao natural? Para que é preciso creme? ;)

      Eliminar
  5. Ola Fox. Por aqui está tudo bem. Nunca pensei que Inglaterra fosse tão quente. Temos apanhado dias de forno imenso.
    A mulher portuguesa é bonita sim, até recebemos imensos elogios. Houve até um senhor que disse que eu tinha uma cara muito fresca e alegre. Eu disse portugueses são alegres só por si só. ;) Eu uso porque pronto só para ficar um bocadinho melhor, mas nada de exagerado porque não quero parecer um palhaço pintado.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós temos apanhado com a chuva e o tempo nublado, devolve-nos o clima se fizeres o favor...

      Bem me parecia que já são bonitas de natureza. Os ingleses confirmam. ;)

      Eliminar
    2. Bom dia Fox. Hum não sei se devolva. Hoje estão novamente 28ºC, um sol fantástico para ir para o parque de toalha apanhar sol e ler um bom livro. :P Sim porque já que aqui não temos praias, as pessoas vão todas para o parque de biquini e fato de banho apanhar sol.
      Por falar em beleza, as inglesas mas principalmente as mais novas, usam imensa maquilhagem, desde novinhas começam a usar base e coberturas para a pele.

      Eliminar