terça-feira, 12 de agosto de 2014

Emigrant



Agosto será sempre o mês em que dão ares da sua graça. Surgem de todos os cantos, especialmente de um especifico, quase todos com o mesmo ar de superioridade. 

Abandonaram a sua pátria de semblante carregado e esperanças defraudadas, procurando melhores condições de vida e oportunidades laborais.

Voltam achando-se superiores aos que aqui ficaram a aguentar os suplícios de que eles fugiram.

Não somos todos filhos da mesma pátria? Ou o patriotismo das cores do "papel" fala mais alto?


Fox

4 comentários:

  1. "Quase todos com o mesmo ar de superioridade"... concordo e acrescentaria mais frios, pelo menos este ano senti isso de uma ou outra pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, porém creio que o que mais me irrita é a suposta superioridade. Como se o incremento repentino de fluxo monetário complementasse a ausência de outras aptidões.

      Eliminar
  2. Sou emigrante, se me perguntarem orgulhaste de o ser?! Não. Adorava estar no meu país, ao pé da minha família. Custa ter de falar por skype ou usar por outros meios, custa não ter a nossa família quando estamos em baixo, e ter de esperar que estejam online para desabafar. Claro que o que ganhamos mais e temos uma qualidade de vida melhor, mas também trabalhamos no duro. Eu trabalho 12h por dia das 7h às 19h muitas das vezes saindo mais tarde do trabalho por ter coisas pendentes para resolver antes de ir para casa (não me pagam essas horas extras).
    Eu dos emigrantes portugueses que conheço que convivo diariamente no trabalho são raros aqueles que denoto superioridade, muito pelo contrario eles aqui são a nossa família e basta 1 de nós ter um problema de qualquer nivel (saúde, familiar em Portugal, ou que alguma coisa tenha corrido menos bem) que nos apoiam e fazem de tudo para nós não irmos abaixo.
    E mais acrescento quando vou a Portugal, tento dar à minha família aquilo que se tivesse em Portugal a trabalhar não poderia dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por aí podem ser assim mas quando aqui chegam o assunto é diferente.
      Ninguém disse que seria uma tarefa fácil mas certamente irás aguentar o desafio. ;)

      Eliminar