segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nature



Nunca consegui compreender por que razão as mulheres tanto apreciam tentar mudar a minha forma de ser. Nunca conheci nenhuma que não o tivesse tentado. Nunca conheci nenhuma que não desistisse por cansaço.

Começo a pensar que afinal não vos interessa conhecer pessoas novas e diferentes, vocês querem é conhecer o modelo pré-definido que faz parte do vosso imaginário, nem que para isso tenham de fazer ajustes. Na pessoa, claro.


Fox

23 comentários:

  1. Acho que muitas pensam que podem mudar a outra pessoa. Como se fosse algo fácil e que dependesse dos quereres de alguém. Qual é o objectivo de tentar mudar a outra pessoa?
    Pessoalmente gostaria de encontrar alguém igual e ao mesmo tempo diferente de mim, é complicado isto, nem sei se é possível. Contudo é o que gostaria, na realidade pode acontecer algo bem diferente, como já aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objetivo é teres o que queres e não o que te aparece. As pessoas tem dificuldade em aceitar o que não controlam e tentam mudar para algo que lhes seja familiar e passível de domínio. Nem sempre resulta.

      Eliminar
    2. Se fosse para termos o que queremos onde está o catálogo? Simplificava a questão.
      Não podemos controlar as outras pessoas, nem os pais conseguem muitas vezes controlar os filhos quanto mais controlar um namorado ou namorada?

      Eliminar
    3. Diz-me tu. Vocês mulheres é que adoram tentar mudar os homens... Se calhar era melhor pedir mesmo por catalogo, sempre incrementava a chance de sucesso.
      Por isso mesmo é que acho que não faz sentido mas no entanto é uma história verídica. Quem não conhece pode simplesmente avaliar o seu redor com olhos de ver.

      Eliminar
    4. Nós mulheres somos complicadas. Algumas gostam de tentar mudar os outros, outras não. Não encontraste as mulheres certas na tua vida. Seja homem, seja mulher, é preciso saber viver com o outro, com a personalidade da pessoa. E isso é muitas vezes o problema, não saberem viver com os outros (namorados, amigos, sociedade em geral).

      Portanto se fosse para escolher por catálogo, o que é que escolhias? Uma mulher que não te tentasse mudar era o topo da lista?

      Eliminar
    5. Sem dúvida. Mesmo quando não existe necessidade de complicar.

      Se não encontrei, então errei. Muitas vezes.

      Por catálogo?! Olha que solto a imaginação e depois perco-me... Podia ser uma réplica da Monica Bellucci, motard e com um iq significativo. Já que se pede...

      Sim, uma que me aceitasse como sou. Para começar.

      Eliminar
    6. Podes não ter errado verdadeiramente, acertaste ao lado digamos assim. Novas oportunidades surgirão e de preferência de mulheres mais interessantes e que não te queiram mudar.

      Se é para pedir temos que pedir em grande.

      E gostei do "para começar" que te aceitasse.

      Eliminar
    7. Talvez sim, talvez não. O futuro o dirá.

      Ora nem mais, para pedir é sempre fácil. ;)

      Eliminar
    8. Haja esperança no futuro! O que interessa é que estejas bem, seja com ou sem alguém (especialmente sem).

      Ai se fosse pedir...era uma lista lol

      Eliminar
    9. Sempre. Será uma das poucas coisas que nos fortalece, a esperança.

      Sim, estou bem. Aprendi a estar.

      Pois, isso já eu bem sei. Vocês para pedir formam uma lista maior do que as páginas amarelas. ;)

      Eliminar
    10. Nunca me lembrei dessa comparação :) se bem que as páginas amarelas têm diminuído. Mas o mais importante é sem dúvida a personalidade da pessoa, na lista e sem ser na lista.

      Eliminar
    11. Pois, mas se puderes juntar aí mais umas 9.864.223.132.548 características deves ficar mais agradada. ;)

      Eliminar
    12. Ahah não exageremos, mais uma ou outra lol

      Eliminar
  2. Creio que serão pontos de vista. No post anterior dizes que te cansas das pessoas e neste dizes que as mulheres te querem mudar. Será que ao te cansares não mudas a tua atitude e isso deixa quem está perto de ti confuso?!!? Será que a tua mudança de atitude não se reflecte na atitude da outra pessoa?!
    Sei que há pessoas que tentam mudar o outro, ou melhor não sabem aceitar e adaptar-se, e tentam mudar o outro. Quando estamos numa relação há sempre duas identidades e duas maneiras de ser e ambos têm de fazer um esforço e adaptar-se. Nunca uma relação resulta se for só um a fazer a adaptar-se. Concordo que uma relação dá trabalho e pode trazer chatices. Mas não podemos desistir. O problema é começar pelo telhado e não pelos alicerces e é isto que dá trabalho. De modo geral hoje não nos damos ao trabalho. Mas vale a pena ter uma relação!!
    É a minha opinião e vale o que vale...
    :)
    Rosa Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, canso.
      Sim, tentaram mudar.
      É óbvio que mudo a minha atitude. Não o consigo evitar. Se se perde todo o interesse na mulher, vou fazer o quê?

      Agora escreveste uma grande verdade - "De modo geral hoje não nos damos ao trabalho". O vosso pensamento deverá ser algo do género - "Ou és como eu quero, ou vou-me embora".

      Vale a pena ter uma relação onde perdes a tua identidade? Explica-me isso melhor...

      Eliminar
    2. Nada de perder identidade. E completamente em desacordo com "ou és como eu quero, ou vou-me embora".
      Ninguém precisa de deixar de ser quem é. Apenas nos moldamos/aceitamos se gostamos. Nunca ninguém é igual! Se vives em sociedade tens mesmo de aceitar os outros como eles são. Por mim passa por aí!
      Concordo contigo, algumas mulheres tentam mudar ou querem as coisas sempre do jeito delas, mas também acontece no lado oposto! E mais nesse campo os homens são mais "faço o que quero" e simplesmente não olham para o lado.

      Mas se me permites, já te perguntaste porque perdes o interesse? Será que gostaste mesmo?

      Eliminar
    3. Ninguém precisa em teoria, quando chegamos à prática, o caso já muda de figura. Eu posso falar, pois já passei por isso e reconheço a pressão que sofri, tendo em vista algumas mudanças que nunca chegaram a ter efeito.

      Nisso tens razão. Agora é esta a minha forma de estar. Não quero mudar. Sou assim, por isso ou aceitam, ou não vale a pena.

      Não te sei responder. Simplesmente perco. No inicio tem sempre imenso interesse, é tudo novo, mas depois tudo se esfuma.

      Eliminar
    4. E qual a tua atitude perante a identidade "dela"?

      O problema é mesmo esse, ter as expectativas em alta. É tipo começar no topo da escada e depois ser sempre a descer. Tem de ser ao contrário, ser sempre a subir, a descobrir. Sei que isto é na teoria mas devia ser prática. Certamente dá mais trabalho mas o gosto é outro! Digo eu...
      Rosa Maria

      Eliminar
    5. Nunca tentei mudar ninguém, se é isso o que te questiona.

      Queres então que não tenha expetativa nenhuma? Depois de tudo isto, já não são muitas, se desço mais ficam em nada...

      Eliminar
    6. Não há mais nada acrescentar lol

      Ninguém tem de perder identidade, ninguém tem de mudar ninguém. Aceita-mo-nos como somos.

      Vale a pena ter relações! Não sigas os Japoneses. A vida é mesmo completa com altos e baixos...

      :)

      Eliminar
    7. Sim, em teoria. Depois chega a prática e vocês tentam mesmo mudar.

      Hum... Sinto-me mais inclinado a seguir os Japoneses, sou sincero.

      Eliminar
  3. " Não te sei responder. Simplesmente perco. No inicio tem sempre imenso interesse, é tudo novo, mas depois tudo se esfuma. "

    O pá já trocaste de moto? ou ainda é a mesma????
    Andas teso (salvo seja), ou ainda satisfeito com o brinquedo?

    Maria dos Anxoios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com alguma dificuldade em entender a conjugação entre a primeira e a segunda parte do teu texto.

      Queres colaborar no entendimento?

      Eliminar