domingo, 23 de agosto de 2015

Last



Tomamos sempre o "nosso" tempo por garantido, pelo menos enquanto nos encontramos dentro dos limites de uma vida jovem, porém, sabemos que um dia ele acabará por se esgotar.

Se esse dia final fosse amanhã e por alguma forma o soubesses, o que farias?


Fox


6 comentários:

  1. Casualmente ontem vi um filme onde diagnosticavam uma doença terrível a uma mulher e lhe davam poucas semanas de vida... Acho que todos nós já pensamos alguma vez nisso e o que acho engraçado é quando as pessoas respondem: dedicava-me a viajar ou fazer as coisas que gosto. E eu pergunto: porque não nos dedicamos a fazer aquilo que gostamos agora que temos vida e saúde, agora que podemos desfrutar a sério?? Uma vez que uma pessoa é diagnosticada com uma doença grave, a partir desse momento deixa de viver e fica escrava do medo da morte e muitos até começam a lutar para sobreviver. Isto falando de doenças mas e se for um acidente, aquela coisa de estarmos no lugar errado na hora errada, o destino ou o que queiram chamar... Nunca sabemos quando será o nosso último dia. Às vezes a vida dura só 2 semanas e alguns nem chegam a nascer. Eu sim acho que devemos viver intensamente, lutar pelo que queremos, desfrutar do que gostamos com quem gostamos, realizar os nossos sonhos e não perder o tempo em coisas e pessoas que não o valem..

    Acamartinez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez por não quererem arriscar e sair daquela "zona" de conforto que tão bem conhecem.
      Entendo o teu ponto de vista, viver intensamente o dia-a-dia. Mas se tal "acontecesse" tinhas algo para fazer imediatamente? Ou seria mais um dia "normal"?

      Eliminar
    2. Se tivesse de escolher como seria o meu "último dia" gostava que fosse com a minha família, todos reunidos à volta da cozinha, da mesa, na brincadeira e nas conversas típicas do dia a dia :) e tu Fox?

      Acamartinez

      Eliminar
    3. Então seria considerado um dia normal...
      Eu? Acho que faria uma última viagem de mota com os rapazes. Um último momento para sentir a brisa tocar-me a face.

      Eliminar
  2. Embora não veja muito à minha família porque estão muito longe (às vezes podem passar 2 anos ou mais), mesmo que estivessem perto escolhia estar com eles.

    Tinha quase certeza que escolherias andar de mota :)

    Acamartinez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começo a ser previsível em alguns aspetos...

      Eliminar