sábado, 14 de novembro de 2015

Shame II


Noite triste.

Volvidos 900 anos de história, constata-se que nada conseguimos aprender. Perpetuamos as mesmas ideias, os mesmos erros, a mesma insistência em matar em nome de uma crença fanática.

Sinto que nos aproximamos a passos largos de um evento que ficará para a história.


Fox

4 comentários:

  1. III Guerra Mundial ou algo do género?

    É incrível, neste caso negativamente, o que o fanatismo faz. E não há ninguém que os consiga mudar de ideias. Muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, temo que sim.
      Mudarem de ideias é impossível, uma vez que estão dispostos a morrer para fazerem prevalecer o seu modo de crença.

      Eliminar
  2. Acho que tudo isto vai mais para Além das crenças religiosas, se calhar os que estiveram no atentado até o fizeram por isso mas acho sinceramente que os que controlam a situação (os que são a cabeça do assunto) fazem tudo isto por poder, são gente enferma, egotista... Na verdade sinto que ninguém pensa nas sociedades, há cá um conflito de interesses horrível. A guerra mexe com muito dinheiro. E além disso acham que o presidente de França não está a pensar nas eleições que estão a chegar antes de atirar as 20 bombas de ontem (domingo)... Tudo isto enjoa-me. Eu acho que já estamos no meio de uma guerra, só que com a tecnologia e a informação ao alcance de todos é óbvio que as coisas não podem ser iguais que na altura da I-II guerra mundial. Mas também não acho que isto fique Muito calmo.
    Acamartinez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem haver interesses económicos envolvidos mas ninguém se faz explodir para reunir mais dinheiro ou poder. Isso é que é problemático de combater - a crença daqueles que julgam que matar infiéis é a sua missão divina.

      Eliminar