terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Away



Já vos fizeram pensar ou desejar partir?

Fosse a vida mais simples do que realmente consegue ser, sem que existissem responsabilidades a serem consideradas, nem amarras que nos restringem os movimentos, devia saber bem partir.


Fox

8 comentários:

  1. Já pensei muitas vezes nisso. Faltou-me sempre a coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O risco de erro é avassalador. Possui o peso de todo o mundo.

      Eliminar
  2. Já... Várias vezes e com a mesma simplicidade e sentimento que descreves... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que em determinados momentos nos sentimos espacialmente deslocados.

      Sê bem vinda, Buxexinhas. ;)

      Eliminar
  3. Já desejei e já parti. Sou imigrante em Portugal. Sai do meu país com o pensamento que descreves. Posso dizer que não é impossível mas sim cansativo, especialmente quando se é muito unido à família. A nossa mente e o nosso coração termina por viver dividido constantemente. Acredito que seja mais fácil para quem não tem este tipo de ligações... Acho que três palavras que descrevem parte da minha experiência são Sacrifício e Inteligência Emocional (mas na verdade isto faz parte da vida esteja onde estiver). Embora não tenha sido fácil, não estou arrependida e para quem quer viver este tipo de "aventura" eu recomendo que o faça e que não tenha medo de falhar e ter de voltar atrás... A vossa casa sempre será a vossa casa :)

    Acamartinez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fosse o risco do erro...

      Eliminar
    2. Risco de erro temos em tudo lado... Nunca nada está certo. Tudo depende sempre em grande parte de nós. Da nossa vontade, da nossa atitude, da nossa maneira de ver a vida. Portugal é um país maravilhoso para viver e há muita coisa para fazer. As vezes a nossa cabeça é quem nos trava..

      Acamartinez

      Eliminar
    3. Sim, sem dúvida. Podemos errar em qualquer lado, no entanto, se esse erro derivar de uma escolha desta magnitude, o impacto será bem mais pesado.

      Eliminar