quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Millions



Segundo as previsões, teremos essencialmente uma genetic pool composta por asiáticos, americanos e africanos...
Duas super potências e um joguete. Receita segura para um Apocalipse nuclear.

A bem dizer acaba por ser justamente o que se necessita para equilibrar a balança em termos de vidas humanas. O nosso planeta não tem capacidade para suportar a presente população, muito menos a que se prevê para 2053. Mais cedo ou mais tarde, estaremos a braços com um cenário típico das muitas séries que nos ocupam os serões. Catástrofe.

Já formularam um pensamento acerca deste assunto?


Fox

9 comentários:

  1. Claro que sim, por diversas vezes. Para além de adorar ficção pós-apocalíptica, nunca esqueci a teoria populacional de Malthus, que estudei numa cadeira de Demografia. Embora já desactualizada e excessivamente radical, fascinou-me a lógica e racionalidade crua de um sujeito do século XVIII que, apesar da "receita" errada, defendia que a guerra, a fome e a doença equilibravam o superavit populacional mundial.
    Enuncias e bem a guerra, mas a excassez de alimentos e a probabilidade de epidemias poderão originar, mais cedo do que julgamos, o fim do planeta tal qual o conhecemos.
    (Só espero que "The Walkind Dead" se mantenha, exclusivamente, uma ficção! Medo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais.
      Enunciei a guerra somente por ser uma constante na humanidade, bem mais presente e certa, do que a escassez de alimento ou a epidemia.
      Einstein previu a terceira e a quarta...

      Eliminar
    2. Einstein era excepcionalmente dotado, eu sou normalíssima, mas duvido que possa haver uma 4a. Grande Guerra. Com todo o armamento sofisticado e exponencialmente eficaz que existirá espalhado por esse mundo fora, são quase nulas as probabilidades de sobrevivência do ser humano. Penso eu...

      Eliminar
    3. Claro que haverá. Faz todo o sentido.
      O teu pensamento é verdadeiro, claro, mas entre mortos e feridos existem sempre sobreviventes. Que mais não seja, as baratas.

      "Não sei com que armas a III Guerra Mundial será combatida. Mas a IV Guerra Mundial será combatida com paus e pedras."

      Albert Einstein

      Eliminar
    4. Hummm, agora percebo o teu raciocínio e a lógica a ele associada. É muito provável que o rumo seja esse, sim. Excepto a parte das baratas... :) Quer dizer, a menos que se tornem mutantes, com as radiações das armas e assim! ;P

      Eliminar
    5. Obviamente que sim. Mesmo que haja um apocalipse nuclear arranjaremos forma de destruir mais um pouco logo de seguida. Infelizmente.
      Sabes que as baratas aparentemente serão capazes de sobreviver ao apocalipse nuclear.

      Eliminar
    6. É a triste e soberba condição humana...:(
      Sim, sei! Gross!

      Eliminar