sexta-feira, 10 de março de 2017

Broken



Faz agora uns dias que tropecei numa publicação que referia que as mulheres possuem uma tendência inata para se apaixonarem por homens problemáticos. Não aqueles que se metem regularmente em problemas mas aqueles que possuem problemas. Profundos conflitos internos que lhes dificultam a vida.

Egoístas, manipuladores, machistas, orgulhosos, traumatizados, brutos, mulherengos, a lista pode ser longa. No fundo, denomina algum dano interno que estas mulheres procuram conseguir consertar.

Será mesmo assim?


Fox

12 comentários:

  1. e que tipo de mulher se apaixona por esse tipo de homem?
    mulheres que no fundo também devem ter algum problema emocional, nao? mulheres que so recebram um amor/afeto destorcido e manipulador e que nao conhecem outra coisa..(digo eu!!)
    pessoalmente esse tipo de homem faz-me fugir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é justamente essa, se será algo que seja do vosso conhecimento, ou não.

      Foges de homens que possuam algum tipo de problema?

      Eliminar
    2. a inicio talvez nao saibamos que eles têm esse tipo de problema...
      mas com o tempo e a convivencia esse tipo de comportamento vem ao de cima...

      fujo (evito) de homens violentos (verbalmente/psycologicamente /fisicamente), fujo de tipos maipuladores e ciumentos a um ponto insuportavel.. mulherengos e mentirosos tb n me agradam....
      tas a ver o caso!! :)

      Eliminar
    3. Não me referia ao facto de saberem ou não do problema dos homens, mas sim a minha questão original que seria se as mulheres possuem uma tendência inata para se apaixonarem por homens problemáticos.

      Estou a ver que queres um perfeito. Boa sorte com essa procura. ;)

      Eliminar
    4. ah...
      a pergunta inicial.. entao nao faço ideia.. talvez dependa do que elas procuram.. nao sei..

      eu nao quero nenhum homem perfeito... eu nao sou perfeita.. longe de la.. eu sou a pessoa mais imperfeita e inadaptada do mundo..logo porque procuraria por o homem perfeito?!?!
      :)

      Eliminar
    5. Procuram casos difíceis de solucionar? ;)

      Disseste que fugias de todos os homens com algum daqueles problemas, logo, deverias procurar um perfeito, dado que todos temos pelos menos um. Foi esse o pensamento. ;)

      Eliminar
  2. Não pretendo gerar polémica, mas parece-me que a lua perdida tem uma visão redutora do alcance do amor e da paixão.
    Primeiro, nós não escolhemos por quem nos apaixonamos. Debitem todas as teorias que entenderem, mas isso não é controlável.
    Segundo, o perfil das mulheres que se apaixonam por homens problemáticos não se coaduna, obrigatoriamente, com mulheres frágeis e inseguras. É tão mais complexo!
    Não nego que esse é o perfil comum, talvez porque retrata um clássico nas relações amorosas, mas julgo que tu, Fox, na tua publicação, te referes ao tipo de mulheres seguras e inteligentes, cuja sensibilidade e força interior lhes permite olhar para homens problemáticos e ver para além da aparência.
    Torna-se um desafio irresistível, porque se percepciona o potencial desses homens, escondido sob espessas camadas de rótulos e comportamentos negativos, que eles absorveram e manifestaram ao longo da vida, devido à percepção superficial dos outros.
    Há-os problemáticos e ponto final. Certo. Nada a fazer. Mas aqui falamos de bad boys... (estou correcta, Fox?)
    E a par da atracção que exercem sobre o tipo de mulheres que referi, física e emocionalmente, existe ainda o que poderemos classificar, em termos latos, de "instinto maternal". Genericamente, é querer proteger, cuidar, "consertar" o que está estragado, mas passível de reparo com doses maciças de amor, atenção, carinho, investimento afectivo. Pelo menos, é o que se pretende...
    O sucesso, a existir, dependerá da combinação entre a força intrínseca da mulher e a flexibilidade emocional do homem. Acredito que deverá valer a pena. E que será extraordinário de vivenciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em certa medida podemos dizer que sim. Os badboys possuem sempre algum dano. Não é mesmo?

      Então acreditas que se verifique esta tendência das mulheres para se encantarem com homens assim?

      Será pelo desafio que constituem?

      Eliminar
  3. Sim, os bad boys têm sempre alguma das características que enuncias. A propósito, identificas-te com alguma?

    Não sejas, tu também, simplista! :) Não é qualquer mulher que se encanta com homens assim. Tu sabes...
    Naturalmente, o desafio advém da atracção que exercem. E o tipo de mulheres que refiro adora uma​ boa luta!
    Por vezes, vencem; outras tantas, ficam mais "estragadas" do que o homem que pretendiam "consertar". É um risco, mas não o é tudo o que vale a pena? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das que enunciei? Sou bruto e consigo ser manipulador quando assim preciso de ser. Não sei dizer se as minhas más experiências me chegaram a traumatizar...

      Realmente necessitam de ser mulheres muito fortes e capazes. Não estou a ver que seja qualquer uma a suportar uma força da natureza que traga algum dano.

      Sempre entendi que as melhores recompensas provêm dos maiores sacrifícios.

      Eliminar
    2. E és sincero e frontal. Prova disso foi o não te recusares a responder à minha questão. :)
      Todos temos boas e más características. Importa assumi-las e fazer por mudar. Para melhor, sempre para melhor!

      E que satisfação essas recompensas trarão!... Priceless.

      Eliminar
    3. Sempre. Muito. Nem sempre me favorece mas não sei ser de outra forma.
      Ao longo dos últimos anos tenho tentado compreender as características que me assistem e passar a aceitar aquelas que não consigo mudar. Tem sido um percurso interessante e libertador.

      Eliminar