quinta-feira, 30 de março de 2017

Teapot One



442 dias, 54 países, mais de 90.000 kms. Numa superbike!

Dizer esta frase a um motard implica prever que o seu rosto se ilumine com uma evidente incredulidade. Trata-se de um feito simplesmente impressionante, especialmente pela natureza da mota, estando esta completamente desfasada das adversidades proporcionadas pelos vários países percorridos. 

A causa que impulsionou Bruce Smart, polícia britânico, a percorrer estes países foi nobre, visando o apoio a várias instituições.

O evento já se realizou em 2012 mas só agora entrou em modo viral no espaço digital, todavia, nunca é tarde para se reconhecer o mérito daqueles que arriscam. 

Respect!


Fox

8 comentários:

  1. É muito exigente sem duvida, ainda pra mais numa superbike... mas admiro o sentido de aventura destas pessoas, ir assim sem medos, sem destino, ainda pra mais de mota que é mais wild... espetacular!
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, L..
      Se vires o video, vais notar as dificuldades que ele encontrou pela particularidade da mota. Ela quer alcatrão, não quer rochas e areia. Motard corajoso!

      Eliminar
    2. Ah sim, uma aventura dessas tinha de ser uma motocross, mas mesmo assim, aquilo deve dar cabo do corpinho todo lol

      L.

      Eliminar
    3. Também não deveria chegar, teria de ser uma Trail. Talvez uma BMW R1200GS fosse a escolha ideal, dada a enorme exigência do trajeto.
      Na realidade, ele deve ter ficado todo "partido" com tantos dias seguidos a conduzir. É que 90.000kms em 442 dias coloca uma média diária nos 200kms! Com aquelas estradas e de superbike, é mesmo de fugir.

      Eliminar
  2. Deveras impressionante!
    Que coragem e resiliência a deste motard, que enfrentou tamanhas adversidades por esse mundo fora, como o vídeo exemplifica! Ainda para mais por uma causa nobre.
    Muito bem! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. E não correu sempre bem, como se viu.
      Os motards até são boas pessoas... ;)

      Eliminar
    2. Os motards são uns fofinhos! Ahahahahah!

      Eliminar
    3. Boas pessoas sim, fofinhos não. ;)
      Pelo menos não são todos...

      Eliminar