quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Kids II


Começo a ficar irritado com este assunto. Sinceramente.

Estou presente em muitas aplicações sociais com o intuito de socializar, usando simultaneamente essas experiências para analisar o estado do relacionamento interpessoal presente na nossa sociedade. 

Após vários matchs, apercebi-me de que poucas mulheres respondiam a um simples "olá". Estranhei.

Ontem disseram-me (um match) que esse comportamento não será de estranhar, uma vez que no meu perfil está ativa a indicação - "não quero ter filhos".

Segundo esta informação fiquei impressionado com o nível de preconceito que as mulheres estão a revelar no presente momento. Não bastaria exprimirem conotações depreciativas em relação às tatuagens, à barba e à mota, agora também as revelam em relação à opção de ter filhos.

Não seria suposto poder querer ter filhos em conjunto com "a" pessoa especial? Se sim, uma vez que não "a" encontrei, por que razão haveria eu querer ter filhos? É que encontrar "aquela" pessoa é tão difícil quanto encontrar um unicórnio, por isso, até esse momento chegar (eventualidade), terei que dizer que não quero. 

Claro.


Fox

6 comentários:

  1. Se tens isso no perfil é natural que uma mulher que os queira ter não responda a um olá. Penso que assumem que não queres ter filhos de todo. Hoje em dia muitas pessoas não querem e muitas querem. O ideal é encontrar quem queira ou não queira consoante aquilo que a pessoa quer. Até porque o outro dificilmente muda de ideias em relação a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas de um "olá" até à possibilidade de ter filhos vai uma enorme distância. Nenhum homem que não os deseje não será merecedor de manter uma conversa normal? Terá somente que as estabelecer com mulheres que desejem o mesmo? Que sentido faz exercer esse preconceito?

      Sê bem-vinda, Madrigal. ;)

      Eliminar
  2. Olha... não sei se isso é exclusividade das mulheres. Já vi muitos homens que torcem o nariz quando digo que não penso em ter filhos. Mas se isso é capaz de assustar alguém, acho que nem mesmo vale a pena uma tentativa de conexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas posso falar da minha experiência... Tenho lido este comportamento nas mulheres, não sei se homens padecem do mesmo.

      Bem visto. Realmente se existir algum preconceito desta natureza nem vale a pena perder tempo.

      Eliminar
  3. Penso que muitas ao lerem que não queres filhos, é porque não os queres mesmo para a tua vida, contudo não acho que isso deveria ser assim uma coisa tão grave para colocar-te de parte, mas enfim...

    E já agora uma pergunta, em relação ainda a filhos. Eras capaz de juntar/casar com uma mulher que já tivesse filhos?

    Beijinhos
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não deveria ser motivo para se "não dialogar". Imagina o que seria se agora me recusasse a socializar com mulheres gordas.

      Penso que se ela fosse alguém bastante especial para mim, seria capaz de o fazer. No cerne da questão terá sempre de residir a pessoa em si, isso é que conta.

      Eliminar