Mostrar mensagens com a etiqueta Life. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Life. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Hot day


Na praia. Estava calor. Muito.

Na água. Estava frio. Muito.

Ainda consegui nadar um pouco. Já tinha saudades da água do mar.


Fox

domingo, 22 de março de 2015

Acknowledgment


Todas as metas são deliciosas de se saborear quando são atingidas, mas em boa verdade deve ser dito que o sabor é bem diferente quando temos reconhecimento público.

Ontem foi um dia especial. Muito.


Fox

quinta-feira, 5 de março de 2015

Return




Recentemente foi-me questionada a razão pela qual imperava um misterioso silêncio neste blog. Ao pensar nisso, verifiquei que de facto já não escrevia desde Janeiro. A razão? Nenhuma em especial, a bem dizer. Simplesmente a insuficiência de tempo disponível para tudo conciliar.

Insuficiência de tempo disponível. Assunto perigoso, este. 

Antes de mim, todos os meus antepassados conseguiram viver as suas vidas com as mesmas 24h que hoje tenho, contudo, queixo-me. Será que também eles se aborreciam com a ausência de tempo para fazer aquilo que lhes seria exigido? Terá D. Afonso Henriques pensado que um dia tinha horas insuficientes para conseguir expulsar mouros?

Os parâmetros pelos quais a atual sociedade se rege, são por demais exigentes em múltiplos vértices, especialmente no que se refere à velocidade a que tudo se processa. Já Castells e Bauman gastaram muito do seu latim com esse tema. 

Quanto mais penso neste assunto, menos o aprecio. Dá-me a sensação que andamos nestas andanças sem estimar aquilo que mais devemos. Temo que um dia me aperceba que tudo foi em vão.



Fox

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Urchin


Sea Urchin 1 - Fox 0

Não é um encontro nada agradável. Acreditem.


Fox

domingo, 15 de junho de 2014

Rules

É impressionante a forma como os jovens tendem a quebrar regras. Mesmo aquelas que se demonstram como mais básicas e dignas de respeito são ultrapassadas sem qualquer pudor ou preocupação ética. 

Revolta-me constatar a ausência de preocupação com a propagação da ordem e do respeito entre pares. Tantos sem nenhuma oportunidade e aqueles que as possuem, a não as aproveitarem devidamente.

Como pode ser tão vasto o hiato entre gerações?


Fox

domingo, 30 de março de 2014

Reunion

Uma reunião das "Foxe´s"...

A ideia surgiu espontaneamente em conversa com a Reflexos... no "post" Odds. Na altura, a Ana Mar estava "por perto" e também achou a ideia apelativa. Desde aí fiquei a pensar no assunto.

Verificando que as leitoras mais ativas ao longo destes dois anos, se demonstram deveras cativantes na suas formas de pensar, era capaz de se revelar uma iniciativa de valor. 

Pessoas interessantes, reunidas a trocar ideias sobre a vida e as suas peripécias.


Fox

domingo, 26 de janeiro de 2014

In shock!



Seriously?!

A ignorância de algumas pessoas é chocante. Mas a defesa obcecada dessa mesma ignorância é pior. É ultrajante.

Ontem, durante o café com um casal de conhecidos, caiu uma "ave rara" de pára-quedas na mesa que me deixou sem qualquer esperança nas mulheres ou no futuro desta raça. Sim, foi grave a esse ponto. Não, não pertence ao meu circulo de conhecimentos.

Se para mim já é vergonhoso criticar os outros apenas por que lhe apetece, quando chega à parte de expressar repetidos palavrões dizendo que fazem parte da Língua Portuguesa e que não existe mal nenhum para uma mulher os pronunciar, já não existe retorno. Ainda tentei através da argumentação demonstrar o quanto é errado pensar desta forma, porém foram infrutíferos todos os meus movimentos. A resistência era bem tenaz. 

Ainda houve tempo para eu ser alvo de ataque através de um mero trocadilho de palavras que me deixou acesso. Devia pensar que sou dos que ouve e cala... Contudo como não levo desaforos para casa, disse o que tinha a dizer. Não moldo as minhas opiniões para não magoar ninguém, as verdades devem ser ditas. Sempre. Porém, fiquei com a impressão que não assimilou nada do que eu disse, portanto tratou-se de uma clara perda de tempo da minha parte.

Depois do trauma sofrido, preciso de um "reset" total com uma mulher a sério. Anda por aí alguma interessante para se ter uma conversa de adultos instruídos e absolutamente razoáveis?


Fox

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Gift of happiness


Por vezes questiono-me acerca do que realmente representa o Natal para as pessoas. Se uma mera exposição de materialismo e consumismo desenfreado ou estima por valores emocionais e signo de aproximação familiar. Quando se chega a esta época do ano, gosto sempre de avaliar o comportamento que os outros apresentam comigo, pois a exposição dos seus comportamentos diz muito acerca das suas naturezas.

No final, caem as máscaras e vemos que entre muitos estamos sós. Daí nasce a convicção de que a felicidade nasce em nós mesmos e nunca na interação com terceiros. Quanto muito, esses podem amplificar aquela que criamos em nós mesmos.

Viver por nós e para nós. Partilhando um pouco com os poucos que nos estimam e rodeiam. Simples assim.


Fox

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Who?


Eu sou "old school". Isso é mais do que ponto assente. Alguns comportamentos não adopto.

Gostaria que se possível, alguém me explicasse como é concebível adicionar pessoas no Facebook sem sequer se conhecer a pessoa que se adiciona. Não bastava que esse elemento de ligação se intitulasse de "amigo", ainda por cima ocorre inúmeras vezes com desconhecidos.

Muito educadamente envio uma mensagem a referir que vi o pedido e pergunto se já nos conhecemos. Resposta? Pois, não existe. WTF?!
Enviam-me um convite e nem se dignam a responder a uma mensagem? Que tempos são estes afinal? Cada vez mais compreendo o pensamento de Bauman.

Resultado, tenho imensos pedidos que não aceitei. Óbvio. No meu tempo levávamos isto a sério.


Fox

domingo, 17 de novembro de 2013

Lisbon


Foi cansativo. Foi inebriante. Foi inesquecível.

1 dia
700kms
6h em viagem
2h em concerto

Pouco explorei a cidade durante a noite, a intenção não seria essa, mas gostei do pouco que vi. Especialmente das mulheres, pareceram-me muito apelativas. Vá lá, nem tudo é mau lá em baixo...


Fox

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Age



A idade.

Incontornável símbolo que se cola a cada um de nós desde a nossa primeira inspiração até ao momento da ultima expiração. Para uns significa tudo, para outros não significa nada. No entanto, todos nós temos uma.

O que vos diz a idade? É elemento dissuasor da vossa interacção com outros? É impeditivo no vosso relacionamento amoroso? Estimam pessoas experimentadas? Ou preferem a juventude?

Tal como havia escrito anteriormente, achei interessante o rumo que um dos posts estava a ter quando a Ana Pereira lançou o mote à discussão das idades, de modo que decidi aproveitar o tema.


Fox

domingo, 6 de outubro de 2013

Going out

A agenda é apertada. As tarefas são imensas. A omnipresença não é uma possibilidade e o tempo escasseia. Quando se metem mulheres pelo meio, algumas prioridades se alteram em prol de outras...

Por outras palavras, em oposição ao que habitualmente acontece, passei todo o dia de ontem sozinho. Além dos afazeres habituais dos rapazes, houve mulheres à mistura durante a noite, de modo que deambulei pelas ruas usufruindo apenas da minha própria companhia.

Com ou sem acompanhantes, não me fecho em casa. Saio e entrego-me à noite, observando em silêncio e profunda reflexão tudo aquilo que vejo. O sabor de um amargo café e o aroma de uma cigarrilha são as minhas predilectas sensações.

Entre inúmeras vozes estou rodeado de silêncio. Não falo, não ouço, observo.

Cada vez mais me repugnam alguns comportamentos perpetuados por indivíduos presentes na nossa sociedade.


Fox

sábado, 7 de setembro de 2013

Get out

Lembrei-me agora de um dia já bem distante no meu passado, no qual uma velha amiga me disse: "Pára de te meter na minha vida"...

Foram palavras irreflectidas, pronunciadas a quente numa situação de conflito, onde eu era o cavaleiro de armadura brilhante em socorro da donzela. Mas na vida real nem sempre o cavaleiro "ganha" o dia. Esta dama queria um alvo para canalizar a frustração que a situação lhe estava a causar e resolveu "atirar-me abaixo do cavalo".

Disse-lhe que levaria as suas palavras à letra e assim o fiz, afinal sou um homem de palavra. Naquele instante, 12 anos de amizade bastante próxima ficaram fechados, selados no passado. Nunca mais a procurei, nunca mais a vi, nunca mais lhe falei.

Agora uma amiga em comum veio-me contar que ele perguntou por mim e queria que essa amiga marcasse um encontro comigo para depois aparecer por lá a titulo de surpresa...

Como é que se pode entender as mulheres e as suas acções?!


Fox

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Hug


A nossa natureza insatisfeita leva-nos sempre a desejar mais e mais e mais. Mesmo em alturas que precisamos menos, menos e menos. 

Embaciados com as ilusões que nos rodeiam, não vemos a simplicidade que esta vida representa. No final, o sofrimento chega e abre-nos os olhos da pior forma. Mostra a todo e qualquer um, que o que é realmente preciso são aquelas pequenas coisas que nos colocam um sorriso nos lábios e um aconchego no coração.

Que nunca então nos esqueçamos do que realmente importa e saibamos dar valor ao pouco de que precisamos.

Deixo-te um abraço. A ti.


Fox

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Long time no see


Dizem que o mundo é pequeno, que não passa de uma aldeia global. Parece ser mesmo verdade, as pessoas encontram-se quando menos esperam e ainda menos o desejam.

É curioso o que uma simples ida às compras consegue proporcionar. Realmente nunca poderemos deter a capacidade de descortinar os trilhos do destino. Foram três anos, os que se passaram desde a última vez que nos cruzamos. Desta vez ela não me viu mas eu vi-a. Está igual, não mudou. Parou no tempo. O que não é benéfico de se referir, devo dizer.

Quando olho para o passado apercebo-me das profundas mudanças que me impus a mim mesmo. Depois do choque que foi o fim da relação, planeei, recriei, desenvolvi o meu eu. Não sou o mesmo, tudo em mim se metamorfoseou, muito ou pouco, mas aconteceu. Quando penso nisto, chego à conclusão que de alguma forma ela era uma espécie de travão no meu desenvolvimento. Um travão que eu nunca constatei nem atribui atenção, absorto nos laços que se estabeleci com ela.

Males existem que surgem por bem. Este parece ser um desses, mas o futuro o dirá.

Hoje sou tão mais do que outrora fui.
Mas não quero ficar por aqui. 
Quero mais. 
Quero melhor. 
E sê-lo-ei!


Fox


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Beach


Hoje em dia ir à praia deixou de ser sossegado...

Sou daquele género de homem que gosta de se deitar a apanhar sol, enquanto escuta boa música através dos headphones. Sim, tão relaxado que por vezes até adormeço.
Mas nos dias de hoje a distração é tanta que quase nem nos conseguimos deitar sossegados. A praia parece uma passagem de modelos. Exibição de corpos, bronzeados e indumentárias específicas. Nem tudo será perfeito, mas existem portuguesas absolutamente divinas que podem e devem mostrar o que de belo possuem. 

"Nós" por aqui achamos bem...


Fox

domingo, 23 de junho de 2013

Happy birthday


Os aniversários não ocorrem todos os dias por isso este tinha que ser festejado. Ainda que seja a celebração de mais um ano que passa e menos um que aqui andamos, a vida é para ser apreciada. Quando entre amigos ainda mais.

Lá fomos jantar todos trajados a rigor, desta vez mesmo a "full" rigor... A titulo de brincadeira lá nos ocorreu a ideia, que até se revelou engraçada. Em seguida decidimos ir para um bar novo que abriu recentemente num dos locais "in". Ao passar na rua, o ambiente (staff) agradou-nos... As clientes que viriam depois ainda mais...

O curioso da noite foi o tema de conversa. Um elemento extra que também veio ontem, acabou por iniciar um discurso exatamente igual ao que vamos tendo ocasionalmente. A desilusão que as mulheres causam ao longo da nossa vida deixa marcas bastante similares, mesmo quando em pessoas diferentes. No fim aparenta ser que padecemos todos do mesmo mal. Assim, é curioso descobrir que se usa do mesmo remédio para a cura. Se é que se pode chamar cura à forma como se tenta ultrapassar isto.


Fox

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rest


Finalmente.

Já era ansiada a hora de descansar. Foi um percurso árduo mas enriquecedor.
O cansaço já me toldava o corpo e a mente. No entanto, agrada-me saber que consegui.

Venha o divertimento...


Fox

sábado, 4 de maio de 2013

Dark day

Hoje é um dia especial.

Parece que sem saber, esperei décadas por este dia.

É um dia especial, mas negro.

A própria alegria veste-se com esta cor pois será nesta que irá encontrar o significado de toda a sua radiância. Sendo na massa negra constituída por anónimos núcleos de alegria que se constitui o simbolismo de toda esta ação. 

Única. Marcante. Intemporal.


Fox

domingo, 10 de março de 2013

Ten


O mundo gira e gira e volta a girar, nunca sabemos onde iremos parar ou o que irá acontecer.

Uma simples saída com os rapazes termina com um flashback de dez anos.

Pois é. Momento forte.

Já na saída do bar esbarramos com um "antigo" amigo que deixei para trás quando decidi viver para uma mulher. Dez longos anos de distância. Uma década. Muito se alterou, aspectos físicos de mudança pesam sobre todos nós, a inversão em relações também existe, ele casado, nós solteiros... O que não existe é o ressentimento pelo afastamento. Da minha parte existia vergonha pelo meu acto, pensava que do dele haveria mágoa, mas não. Fiquei parvo. Ainda existem pessoas de boa índole neste mundo.

Até a esposa disse:

"Sentimos saudades de alguns dos nossos momentos juntos."

Fiquei atónito, não esperava. Mas era tarde e nós já estávamos de saída, não havia muito tempo disponível, no entanto expliquei sumariamente as minhas razões e ficou prometido uma futura saída para colocar as vivências destes anos em dia.


Fox