A ignorância de algumas pessoas é chocante. Mas a defesa obcecada dessa mesma ignorância é pior. É ultrajante.
Ontem, durante o café com um casal de conhecidos, caiu uma "ave rara" de pára-quedas na mesa que me deixou sem qualquer esperança nas mulheres ou no futuro desta raça. Sim, foi grave a esse ponto. Não, não pertence ao meu circulo de conhecimentos.
Se para mim já é vergonhoso criticar os outros apenas por que lhe apetece, quando chega à parte de expressar repetidos palavrões dizendo que fazem parte da Língua Portuguesa e que não existe mal nenhum para uma mulher os pronunciar, já não existe retorno. Ainda tentei através da argumentação demonstrar o quanto é errado pensar desta forma, porém foram infrutíferos todos os meus movimentos. A resistência era bem tenaz.
Ainda houve tempo para eu ser alvo de ataque através de um mero trocadilho de palavras que me deixou acesso. Devia pensar que sou dos que ouve e cala... Contudo como não levo desaforos para casa, disse o que tinha a dizer. Não moldo as minhas opiniões para não magoar ninguém, as verdades devem ser ditas. Sempre. Porém, fiquei com a impressão que não assimilou nada do que eu disse, portanto tratou-se de uma clara perda de tempo da minha parte.
Depois do trauma sofrido, preciso de um "reset" total com uma mulher a sério. Anda por aí alguma interessante para se ter uma conversa de adultos instruídos e absolutamente razoáveis?
Fox