Mostrar mensagens com a etiqueta Present. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Present. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Merry Christmas II



Demorou mas consegui!
Desenhei tal e qual uma criança de seis anos, mas isto de usar um rato não torna a tarefa nada simples.

Um dos dias mais esperados ao longo de todo o ano está quase aí, portanto será altura de desejar um Santo e Feliz Natal, a todas aquelas que perdem um pouco do seu tempo para ler as parvoíces que me saltam do intelecto. 

Espero que tenham uma época verdadeiramente natalícia com toda a magia que merecem.

Feliz Natal.


Fox

domingo, 1 de dezembro de 2013

RIP



A vida é e sempre será para o humano, uma mera existência efémera. Talvez nesta disposição consigamos encontrar no dia-a-dia, a beleza das pequenas coisas que nos animam e dão cor ao mundo. É preciso ambicionar a felicidade como bem supremo e encetar esforços para a atingir, saboreando tudo como se o amanhã não existisse. 

A felicidade de alguns de nós, surge em domínios considerados mais perigosos do que outros, nós sabemos, mas é algo de que não conseguimos fugir. A nossa felicidade reside ai mesmo. O Walker sabia disso e vivia dessa mesma felicidade. Faleceu a fazer algo que amava.

Rest in peace, brother. The Skyline waits somewhere else for it´s driver.


Fox

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

China

Se eu já achava a situação do Japão estranha e de alguma forma complexa, então o que dizer acerca da realidade Chinesa...

Segundo uma reportagem que visionei alguns dias atrás, por terras deste país asiático escolhe-se a cara metade por dinheiro. Tal como outrora se impunha o costume do dote, agora os contornos modificam-se ligeiramente com vista a um futuro auspicioso e a uma vida mais ri$onha. 

Assim, se for um homem de posses é um partido interessante se não o for é relegado. Pelo outro lado, se a mulher tiver mais de 25 anos já é difícil de conseguir encontrar quem a queira. De salientar que não está em causa o aspecto físico, capacidade intelectual, emocional ou outros que tais. Não, apenas o extracto bancário e a idade. Acima dos 25 anos já começa a complicar a situação.

Então o que se deve fazer para resolver a situação? Considerando que os jovens poderão apresentar alguns problemas em encontrar alguém dentro do prazo definido, como seria de esperar, entrega-se essa responsabilidade aos progenitores. Tolera-se que os pais façam publicidade dos filhos em feiras ao ar livre, como se de mercadoria se tratassem.

Mas que planeta é este mesmo?


Fox

domingo, 29 de setembro de 2013

Our day



Que dia é hoje?

É o nosso. Isso mesmo. De todos aqueles que escolhem (ou não) estar sozinhos. Não é melhor, não é pior, é diferente.

Quem estiver sozinha que levante o dedo...


Fox

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

New Year

Ontem foi dia de alegria, de comemoração, de novo começo.
Sabe sempre bem iniciar algo do zero, sem erros e com todas as hipóteses ainda em aberto.

Assim lá fui eu novamente para a rua, apesar da chuva estas datas não se comemoram em casa. Sim, ela caiu bastante forte na ida, chegando eu a imaginar lá chegar, sair do carro, apanhar uma chuvada e voltar a entrar. Felizmente na hora mais importante a chuva cessou e podemos apreciar o deslumbrante fogo de artificio.

Fomos exatamente nas mesmas condições do ano passado. Três homens, velhos amigos, finamente aprumados na indumentária, eu talvez em demasia mas é algo que me apraz, cheios de vontade de fazer algo. Algo intenso, interessante, divertido, diferente, algo. Mas foi mais do mesmo. Sei que já não é influência da idade, seremos mesmo assim de natureza, dado que chega a hora da "palhaçada" e bloqueamos. A nossa conduta é sempre exemplar, verdadeiros "gentlemans" em postura e rigor.

Mesmo integrados no centro da multidão que bebe, salta, grita, dança, explora de inúmeras formas o que entende por diversão, o trio fica sereno. Apreciamos com toda a calma a diversão de terceiros, é bom ver pessoas assim felizes que exteriorizam a felicidade momentânea que os toca. Estivemos sempre muito bem situados, com o apogeu da noite a se concretizar bem perto de um grupo de maravilhosas mulheres, que com grande euforia demonstraram a tremenda felicidade que continham em si. (Se alguma das leitoras for uma das participantes, que se acuse...)

Depois do fogo de artificio foi algo muito belo de se apreciar. Com acompanhantes daquele "calibre", até nós saltávamos, gritávamos, dançávamos...

Temos agora mais um ano para permanecer em tudo igual ou mudar algum pequeno pormenor que faça a diferença. Dia a dia se irá preenchendo este ano...


Fox


sábado, 22 de dezembro de 2012

Merry Christmas


Considerando que afinal de contas os Maias se equivocaram e por conseguinte nós teremos que adiar a esperança de ir "mais cedo para cima", parece que tenho que continuar com os deveres desta minha patética forma de vida durante mais algum tempo.

Portanto, cabe-me a responsabilidade de vir desejar a todas as leitoras, que ainda reúnem vontade de ler as minhas parvoíces, um Santo e Feliz Natal, junto daqueles que realmente importam.

Espero que seja para todas, uma pequena época de grande magia e encanto, cheia de harmonia que por vezes nos falha durante o restante ano.

Esqueçam tudo o resto e por estes dias soltem a criança que dentro de todos nós existe.

Boas Festas.


Fox

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tuga style II


Bahhhh!
Hoje já estou mais calmo, menos traumatizado, para poder falar sobre "aquilo".
Só sei que merecíamos mais a vitória do que o vencedor oficial.
Tanto sofrimento durante duas horas consecutivas, enquanto a nossa selecção anulava a tremendamente irritante forma de jogar daquela equipa, para sermos despachados assim. Sem sabor.
Bahhhh!
No entanto fica demonstrada a nota de excelente exibição de todo um conjunto. Muito prazer deu a Portugal ver este bloco intrínseco jogar.
Daqui a dois anos haverá mais, talvez com outros jogadores, mas se for com esta raça será muito bom.
Parabéns rapazes.


Fox

domingo, 17 de junho de 2012

Tuga style.


Nossa. Que biolência!

Que jogo! Que equipa! Que galvanização! Que jogadores!

Até defesas vão à área contrária rematar como ponta de lança!

Tenho alguns preferidos na equipa, mas hoje estiveram todos lá acima no topo.

Jogasse sempre assim a minha selecção e tatuava o simbolo da federação no peito!

Grandes. Fomos muito grandes.


Fox

sábado, 14 de abril de 2012

Coffee Day


Pois é hoje será o dia Internacional do Café.
Já sabem como sou com essa bebida, portanto escuso de grandes explicações.
Acho que vou celebrar este dia, vou beber ai uns três, sendo mais ou menos o máximo aconselhável por dia.
Deixo aqui um artigo onde podem ler um pouco mais acerca dos prós e contras desta maravilhosa bebida.

Reportagem Sapo

Quanto a mim parei no fim dos prós, devo dizer, não me interessam saber os contras.
Estou "agarrado" até à "medula", quero lá saber do resto, tenho de "ir" e tenho, que vá feliz ao menos.
Lembrem-me de levar a Nespresso comigo, quando eu "for". Ah e o Ristretto e o Arpeggio e o Roma.

No entanto transcrevo aqui algumas pérolas que encontrei na reportagem...

"Para adultos saudáveis, a ingestão de cafeína deve limitar-se a um máximo 300 mg/dia. De acordo com a roda dos alimentos, um café expresso comprido tem, em média, cerca de 125 mg de cafeína, enquanto um café curto tem aproximadamente 104 mg deste estimulante"

 "A cafeína tem efeitos positivos sobre a capacidade de concentração e motivação para o trabalho, gerando uma ainda maior disposição para socializar"

"A cafeína também tem uma influência relevante na melhoria do estado de humor, originando outros efeitos como o aumento de energia, de imaginação, de eficiência e de auto-confiança"

"Tomar café diariamente pode reduzir o risco de AVC. De acordo com uma investigação do Instituto Karolinska, em Estocolmo, as mulheres que bebem entre uma a duas chávenas de café por dia têm uma probabilidade menor de vir a sofrer um acidente vascular cerebral"

"Apesar do consumo de café poder contribuir para um menor risco de desenvolver cancro da mama, investigadores suecos concluiram que beber grandes quantidades desta bebida reduz o tamanho do peito feminino"

A ultima será curiosa... Não que no meu ponto de vista isso tenha algum problema, nunca fui de ligar a isso, só espero que não "reduza" nada no Homem!
Hoje bebam um café, celebrem o dia, cuidem da vossa saúde e pensem que o Fox estará a fazer o mesmo.


Fox

sábado, 7 de abril de 2012

Our world III




É a crise...
Será mesmo?!
Um simples negócio então? Quem será o culpado? Bem o corpo é dele, logo...
Ou será que é culpa do Jobs, lá do outro lado?

É de mim ou estamos no fim mesmo?
Se me anunciarem ainda este ano que o Apocalipse está eminente, não ficarei admirado.


Fox

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Our world II



Pois é já sabia, aliás eu sempre tive a noção que não chegaria a "velho", mas agora são as estatísticas que o confirmam por mim.


Parece que um em cada quatro portugueses, não irá estar aqui para ver o bolo de aniversario com setenta velas sobre ele.
Um mundo tão avançado como aquele que possuímos, mas continuamos a possuir uma esperança de vida bastante curta comparada com o que gostaríamos, em especial devido a doenças ligadas ao tabagismo, hipertensão e colesterol.
Será que alguém não se importa de nos ensinar, como levar uma vida mais saudável, antes que levemos este povo tão antigo há extinção?!
Afinal já ocupamos o sexto lugar de países com a população mais envelhecida do mundo...


Fox

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Our world



Uma das minhas tatuagens, possui em si a representação do Yin Yang, de modo que para sempre me esteja presente a memoria que o ser humano, capaz é de no seu interior reunir as capacidades para exercer o bem ou o mal, a comando da sua escolha.
Assim aceito e compreendo as acções que alguns humanos colocam em pratica, dando sempre o beneficio da duvida, dizendo que todo aquele que comete uma acção, encontra dentro de si razões para o fazer.

No entanto, existem casos terríveis de violência gratuita que me surpreendem, este não será o caso, não terá sido "gratuito" ou "espontâneo", foi sim, o premeditado extermínio de três gerações de uma família, do qual nem o gato, o cão e o periquito escaparam.
Sendo ainda o gesto no seu todo, agravado na medida de ter sido perpetuado pelo patriarca da mesma família.
Será o mesmo, fraco de mente e corpo ao ponto de não aceitar sozinho a sua eminente morte? Ou de repente sentiu-se embebido de um dom de Deus, ao decidir o término de três vidas?

Não me agrada, nem um pouco o rumo obscuro que esta humanidade está a escolher, o trilho é tenebroso, incerto, perigoso, dando-me a impressão que nos dirigimos a passos largos para a destruição final.
Vergonha, sinto imensa vergonha.


Fox