Pois é hoje será o dia Internacional do Café.
Já sabem como sou com essa bebida, portanto escuso de grandes explicações.
Acho que vou celebrar este dia, vou beber ai uns três, sendo mais ou menos o máximo aconselhável por dia.
Deixo aqui um artigo onde podem ler um pouco mais acerca dos prós e contras desta maravilhosa bebida.
Reportagem Sapo
Quanto a mim parei no fim dos prós, devo dizer, não me interessam saber os contras.
Estou "agarrado" até à "medula", quero lá saber do resto, tenho de "ir" e tenho, que vá feliz ao menos.
Lembrem-me de levar a Nespresso comigo, quando eu "for". Ah e o Ristretto e o Arpeggio e o Roma.
No entanto transcrevo aqui algumas pérolas que encontrei na reportagem...
"Para adultos saudáveis, a ingestão de cafeína deve limitar-se a um
máximo 300 mg/dia. De acordo com a roda dos alimentos, um café expresso
comprido tem, em média, cerca de 125 mg de cafeína, enquanto um café
curto tem aproximadamente 104 mg deste estimulante"
"A cafeína tem efeitos positivos sobre a capacidade de concentração e
motivação para o trabalho, gerando uma ainda maior disposição para
socializar"
"A cafeína também tem uma influência relevante na melhoria do estado
de humor, originando outros efeitos como o aumento de energia, de
imaginação, de eficiência e de auto-confiança"
"Tomar café diariamente pode reduzir o risco de AVC. De acordo com
uma investigação do Instituto Karolinska, em Estocolmo, as mulheres que
bebem entre uma a duas chávenas de café por dia têm uma probabilidade
menor de vir a sofrer um acidente vascular cerebral"
"Apesar do consumo de café poder contribuir para um menor risco de
desenvolver cancro da mama, investigadores suecos concluiram que beber
grandes quantidades desta bebida reduz o tamanho do peito feminino"
A ultima será curiosa... Não que no meu ponto de vista isso tenha algum problema, nunca fui de ligar a isso, só espero que não "reduza" nada no Homem!
Hoje bebam um café, celebrem o dia, cuidem da vossa saúde e pensem que o Fox estará a fazer o mesmo.
Fox