terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

I have a stamp.



Selo oferecido pela Paula, que uma vez mais aproveito para agradecer.

Regras:
  • Responder às perguntas
  • Passar a 10 blog ( que não irei fazer pois apenas sigo de momento três, mas presumo que esses terão mais a quem fazê-lo)
Eu sou: 
Um homem muito simpático, romântico,divertido, amigo, honesto, honrado.
Gosto Musical: 
Ainda é bastante alargado, mas acima de tudo revestido de bons acordes de guitarra elétrica, ou seja pairo em volta do Rock, mas não só.
Comida: 
Não sofro do pecado da Gula, nem tão pouco consigo eleger um prato que me deixe mais encantado que outro. Gosto no entanto, de cozinhar para os amigos, grandes borgas essas, um dia conto isso...
Desenho: 
Tudo o que venha do Japão, arte de Mangá.
Amores da minha vida: 
Hum... Família e amigos. E a Bella claro, mas esta é uma máquina, também conta?!
Coisas que não gosto: 
Não gosto da falta de pontualidade, não gosto de errar, não gosto de estar só.
Opinião sobre o panorama sócio-político em Portugal:
Tic, tac, tic, tac, the clock on the bomb is ticking, seremos nós as testemunhas da nova.
O que mais odeio: 
Pessoas falsas, arrogantes, mentirosas, narcisistas.
Humor: 
Sim, sempre, sou muito “engraçado”.
Frases mais ditas por mim: 
Hum... Provérbios tenho muito o habito de repetir mas talvez a “a vida é muito complicada” e "já foste".
Informações pontuais sobre mim:
Nome: Fox chega?
Signo: Balança
Estás apaixonada? Quem dera. 
Já fugiste de casa? Não. 
Ris-te de coisas bobas? Sim, o sorriso acompanha-me sempre.
Já beijaste na chuva? Sim, já com muitas loucuras junto.
Já tiveste o coração partido? Sim, infelizmente já. O meu tem alguns remendos.
Já partiste o coração de alguém? Não, sou sempre eu o que “apanho” os cacos para colar.
Estás com saudades de alguém neste momento? Sim, não deveria, mas por vezes é difícil enterrar os momentos que nos fizeram felizes.
Já pensaste em matar-te? Sim, foi um mês muito complicado esse.
O teu cabelo odeia-te? O cabelo creio que não, até à data não se queixou oficialmente.
Tens medo do escuro? O escuro não nos faz nada, as pessoas é que fazem
Tens alguma tatuagem? Sim, tenho três. São um orgulho, todas feitas em alturas de importância e revestidas de significado.

Música:
Gostas de ouvir a música muito alta? Não muito alta não, gosto de ter o volume na medida q.b..
Lembraste dela quando ouves uma certa música? Sim, como qualquer outro individuo existe sempre alguma musica, que a dada altura de uma relação fica como “marca registada”. Nesse sentido até terei duas musicas que me lembram a ex. Uma a marcar o inicio e outra o final.
Já foste a um concerto da tua banda favorita? Não. Dado que a minha eleição recai em grupos que já não existem na sua maioria. Um assunto a falar brevemente.
Qual a tua música favorita? Não consigo eleger apenas uma, mas algumas me tocam mais que outras, talvez U2 – With or without you, Within Temptation – The promise, 3 doors down – Landing in London, Adele – Hometown Glory, Alter Bridge – Broken Wings e não digo mais senão escrevo aqui umas 500!

Cinema e Televisão:
Amas filmes românticos? Amo cinema, os românticos não serão os mais preferidos, pois correm sempre bem e a minha personalidade é muito realista.
Comédia ou terror? Opto por comédia, dado que para mim os de terror serão um completo desperdício de tempo, recursos, e atores. Deles nada se retira de útil a meu ver.
Qual a tua série preferida? Preferida acima de todas as outras, sem duvida Band of Brothers, mas gosto de imensas outras, como irei para a frente falar sobre.
Qual é o teu filme preferido? A lista é interminável, sem duvida para cima de 100, que guardo religiosamente aqui nas estante. Para selecionar apenas um... hum... talvez a trilogia do The Lord of the Rings.

Literatura:
Gostas de ler? Amo
Qual foi o livro que marcou a tua vida? Muitos terão sido aqueles que me marcaram, mas aquele que talvez tenha colocado lampiões de luz onde antes reinava algum negrume, “As oito dádivas eternas da vida”
Qual o livro que odiaste ler? Com todos eles podemos aprender sempre algo, nenhum se deveria odiar.


Vou passar a: ( Tal como disse acima, apenas nomeio três, que sendo eu novo nas andanças, são os que de momento mais me "colam".)
  1.  - 2º Esquerdo 


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

My poem... III



Não queria deixar este dia de S. Valentim passar, sem que fosse buscar algo ao “baú”, para dedicar a todos aqueles que neste dia cintilam mais um pouco...
Não é especifico para a data, mas é o que mais próximo traduz, o meu estado de espírito neste momento que a todos os amantes pertence.



Toda a mulher vejo com ansiedade
Sem cara ou corpo apreciar
Todas com a mesma igualdade
A alma é que interessa desvendar

Não sei qual encerra a minha felicidade
Por isso em todas tento encontrar
Aquilo que encha a vida de sentimentalidade
Nisto com pressa não posso estar

Serei cuidadoso na simplicidade
Para onde o Destino me levar
Esperarei com tranquilidade
Pelo anjo que o meu coração venha tomar


Fox

Valentine's II




Bahhh!

Sentimento aborrecido este que se sente, quando se chega a este dia em particular, que por excelência representa a relação amorosa e os namorados, sozinho!

Estar sozinho acaba por ter os seus benefícios, isso é bem verdade, pois só quem já passou por elas é que o sabe, porém alguns dias custam mais que outros, portanto acho que no próximo dia de Valentine´s, não saio de casa!

Quer dizer pelo menos à noite... Dado que a quantidade de casais por ai dispersos, apenas a espalhar amor, romance, sorrisos, beijos, apalpões e tudo mais que se inclua no kit dos namorados de hoje em dia... Irá ser algo em grande proporção! Acho que muitos amortecedores traseiros, irão se ressentir deste próximo dia dos namorados...

No entanto, quero desejar aquelas e aqueles, que neste dia possuem alguém que os acha o melhor que existe no mundo, um feliz dia de S. Valentim.
Mas façam o favor de abrir verdadeiramente os olhos, aproveitando a bênção que possuem neste instante, perdendo a vergonha e os pudores que remanescem em vós e apenas digam um “Amo-te” sincero.
Em diversas alturas aparenta ser de pouca importância, noutras o seu valor torna-se imensurável.
Talvez um dia venham a compreender o peso destas minhas palavras, infelizmente será, se assim o vier a ser...


Fox

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Good movie? Hell yeah! II



Se algum dia me perguntassem, qual o filme que apesar de ser catalogado como outro género, ao mesmo tempo me inspira como sendo um tremendo romance, ou pelo menos um filme que encerra no seu enredo, um gigantesco ato de amor. Seria este mesmo. Intitula-se Seven Pounds.

Já é um filme com alguns anos, data de 2008, mas como imensas outras coisas que lido na vida, quando gosto, gosto! Por isso a antiguidade que possui não me aborrece.
Assim não me importei absolutamente nada de o voltar a ver, agora que deu em sinal aberto, aliás terminou à pouco mesmo na Sic.
Se alguém aqui não teve o privilegio de o ver, creio que seria uma experiência muito agradável de aproveitar, encontrando em qualquer sitio disponível por essa Internet fora.

É assim um filme que confirma uma das minhas visões acerca desta passagem terrena, na qual acredito que muito mais terá que existir além das vidas ordinárias que levamos.
Emprego, casa, carro, viagens, and so on, são necessários, mas existe algo que na sua falta poderá eventualmente despoletar a ruína de tudo o que existe de material na nossa vida, pois simplesmente tudo perde a sua importância.


Fox

In the night




Saio para a noite que me acolhe no seio do seu frio abraço, lar dos que solitários deambulam pelas ruas, na esperança de encontrar aquilo de que não dispõem dentro de si.
Todos partilham da mesma vontade férrea, que os impulsiona numa demanda para a possessão da emissora fonte de energia calorifica, capaz de derreter o gelo presente nos seus corações.
Não é missão simples nesta sociedade de ilusões, todos desejam ser o que não são, perdendo a identidade nesse jogo, sendo no final menos do que realmente serão.
Pergunto-me então de quem culpa será, o surgimento destas novas regras usadas por estes novos jogadores, que tudo vem adulterar, numa pérfida representação do encanto que todo o sistema outrora possuiu.
Volta, volta atrás tempo, tu que corres desenfreado sem condutor, nessa máquina a que chamas de evolução, devolvendo-nos a ingenuidade e cavalheirismo dominadores de outras épocas.
Deixa-nos voltar a sonhar e voar uma vez mais, nas asas do velho romantismo presente no Amor que outrora entre nós existiu...

Palavras por mim ordenadas de forma abstrata, na tentativa de representação do panorama abstrato, que hoje em dia vemos à nossa volta.
Sempre que saio à noite é o que constato, vivemos numa sociedade noturna divertida mas descartavel, batalhão de mascaras falsas que deambula não sei bem com que objetivo.

Ciclicamente me corre na mente a mesma pergunta, mas onde afinal coabitam as Mulheres de boa índole e  romantismo exacerbado, que outrora fariam como completos os mais loucos desejos dos Homens?


Fox

Counting the days...




Tic, tac, tic, tac, tic, tac...

Mas ainda falta muito para dia 19 de Dezembro de 2012?!

Peter Jackson + Tolkien = Sucess!!!

Para quem amou a trilogia do The Lord of the Rings como eu, sabe que o que ai vem no próximo mês de Dezembro, traz carimbo de sucesso!
Só pode, não espero nem aceito menos do que isso. Senão, vamos ter problemas logo ali na sala de cinema! Pior do que fiz na estreia do Eragon...
Tolkien foi um mestre na criação do universo de Middle Earth, que a todos nos encantou, mas Jackson não terá sido inferior, na adaptação dos livros ao mundo da sétima arte, não sendo necessário realçar os Óscares ganhos, para demonstrar o valor que as películas possuem.

Mas ainda falta muito para dia 19 de Dezembro de 2012?!

Sou mais um daqueles aficionados na obra de Jackson, desde que saíram em DVD, que possuo as edições especiais e todos os anos as revejo justamente no mês de Dezembro, não perguntem porquê, pancas minhas...
Mas já devem conseguir saber mais ou menos quantas vezes já vi cada filme... Pois... Essas todas.
Este ano parece que vou conseguir adicionar mais um elemento de culto à saga.

Mas ainda falta muito para dia 19 de Dezembro de 2012?!


Fox

sábado, 11 de fevereiro de 2012

I love sunny days




Sou um apaixonado por natureza, sendo que em especial estes dias soalheiros, tal como o de hoje, me deixam mais bem disposto, logo sou um apaixonado por dias de sol.
O sol sorri a todos nós com o seu abraço, da forma que lhe retribuímos com um estado de espírito mais liberto e de certo modo mais feliz.
Parafraseando alguém que um dia me disse, “o sol é a riqueza dos pobres”, aparenta mesmo que num dia de sol tudo surge mais belo e interessante, independentemente do resto que não se tenha.

Então o que um dia destes, a calhar num sábado à tarde me diz?
Ora claro está, que significa duas rodas a rolar livres no asfalto...
Assim inicia-se todo um ritual sequencial que se inclui a preparação do equipamento, o vestir  do mesmo, preparação da “fiel companheira” e termina no primeiro arranque rumo ao desconhecido...

É assim que eu ando, perdido por ruas e ruelas que me atraem pela beleza do que possa encontrar, sei de onde venho, desconheço para onde vá, mas sei que irei de sorriso aberto.
Andar de mota nada tem a haver com andar de carro, não se traduz em apenas pegar nas chaves e deslocar-se de A para B.
É toda uma mística que envolve tudo, desde o simples vestir do equipamento até à limpeza da viseira, todos os aspetos são carregados de um significado especial, difícil de traduzir.

É a liberdade incarnada ao alcance dos dedos, é a terapia dos nossos males do coração e da alma, é sermos apenas nós isolados de tudo, dentro de um mundo sem isolamento possível...

Ahhh como é boa a sensação do frio beijo que o vento nos traz ao rosto...


Fox